Linha 5 Metrô

Metrô confirma Estação Campo Belo para 08/04

Totem Estação Campo Belo da Linha 5 Lilás
Totem da Estação Campo Belo

Semana passada divulgamos a notícia que a Estação Campo Belo da Linha 5 Lilás seria enfim inaugurada.

Alguns dias depois, o presidente do Metrô, Silvani Alves Pereira respondeu para nós, em seu Instagram pessoal, que a inauguração seria dia 08 de abril de 2019.

Confira a resposta dele quando postamos em primeira mão a instalação e funcionamento dos totens da estação. Muito obrigado pela resposta Presidente Silvani!

Hoje, aos 45 minutos do segundo tempo, o Metrô enviou release confirmando a inauguração:

O Metrô entrega nesta segunda-feira (8), às 11h, a estação Campo Belo da Linha 5-Lilás, concluindo assim as obras de todas as 11 novas estações e 11,5 km da ampliação do ramal. Campo Belo é a 85ª da rede metroviária que conta com 96 km de extensão em seis linhas”.

Atualização: foi pulicado no diário oficial a autorização da STM para que a ViaMobilidade possa operar a estação. Inicialmente o horário de operação será das 10 às 15h, segunda a domingo.

Lembrando que a população só poderá usar a estação após o evento de inauguração!

Estação Campo Belo

Essa é a 17ª e última estação a ser inaugurada desta fase de construção. Tem 8 mil metros quadrados, 22 metros de profundidade e deverá receber 22 mil passageiros por dia. Tem 20 escadas rolantes, 2 elevadores e piso podotátil.

Será inaugurada sem as portas de plataforma. E com algumas pendências de obra também. Todo o paisagismo ao redor do viaduto, ciclovia ficarão ainda em obras.

O bicicletário, apesar de pronto, somente será inaugurado depois pela concessionária ViaMobilidade.

Com a inauguração da Estação Campo Belo para a próxima segunda-feira, teremos possivelmente de 10 a 15 dias de operação restrita.

De acordo com o Presidente do Metrô, os trens da Frota P são suficientes para atender a demanda de 800 mil passageiros da linha.

Futuramente ainda teremos a extensão da Linha 5 até Jardim Ângela e Ipiranga.

E futuramente também fará integração com a Linha 17 Ouro. Mas isso só no final de 2022.

Avatar

Fernando Galfo

É engenheiro por formação e entusiasta de obras de mobilidade urbana. Utiliza transporte individual na maioria das vezes mas acompanha e sabe da real e urgente necessidade de investimentos em infraestrutura e principalmente em transporte público aliadas com políticas públicas de redução da pendularidade do sistema de transportes

1 comentário

Clique aqui para deixar um comentário

Follow on Feedly
error: Hum, não vale copiar né??