Linha 5 Metrô

Estação Campo Belo da Linha 5 Lilás poderá ser inaugurada dia 10/04

blank

Prometida inicialmente para dezembro de 2018, posteriormente replanejada para março de 2018, e novamente replanejada para a primeira quinzena de abril, a Estação Campo Belo da Linha 5 Lilás poderá ser inaugurada dia 10 de abril de 2019 de acordo a reportagem do Fabrício Lobel da Folha de São Paulo.

A reportagem diz: “Uma limpeza deverá ainda ser feita pelo Metrô antes de entregar a estação no dia 5 à concessionária da linha, a Via Mobilidade.Só após o repasse, a concessionária fará testes e se instalará no local para abrir a estação ao público, o que ocorrerá apenas no dia 10″

Em recente visita à Estação Campo Belo, o Metrô informou que iria receber do consórcio a estação até o final de março e o Metrô faria os testes finais/comissionamentos na estação para inauguração na primeira quinzena de abril.

Prazo Limite

Diferentemente do prazo máximo para o início da operação comercial da Linha 5 Lilás e da Linha 17 Ouro, não existe uma cláusula no contrato de concessão em que o Governo deve pagar a tarifa de remuneração contingente à ViaMobilidade pela atraso da entrega no prazo da Estação Campo Belo.

Mas ainda assim existe uma data marco. A operação comercial da Linha 5 Lilás foi em 04/08/2018, portanto o 275º dia seria 6 de maio de 2019.

Aqui temos outra informação, a operação comercial (horário integral) seria iniciada 10 dias após a entrega. Mas nas últimas estações, o prazo foi de 15 dias, assim a operação comercial pode começar na semana do dia 22 de abril de 2019

Será a última inauguração da Linha 5 Lilas por um bom tempo..

Nos vemos em Ipiranga ou Jardim Ângela!

Atualização 28/03:

O presidente respondeu a um comentário nosso no Instagram sobre a data de inauguração da Estação em um post que publicamos a instalação do totem: 8 de abril de 2019. Confiram:

blank

Fernando

É engenheiro por formação e entusiasta de obras de mobilidade urbana. Utiliza transporte individual na maioria das vezes mas acompanha e sabe da real e urgente necessidade de investimentos em infraestrutura e principalmente em transporte público aliadas com políticas públicas de redução da pendularidade do sistema de transportes

2 comentários

Clique aqui para deixar um comentário

  • Qual será o próximo capitulo que você achar que o metro vai querer fazer JARDIM ÂNGELA ou IPIRANGA na sua opinião e o que você ver por parte do metrô qual desses seria?

  • Estou curioso sobre um plano que vi uma vez. Vai sair a linha rosa que passa na Jesuino Maciel subindo para Moema, Helio Pelegrini, Faria Lima, Panamericana ate a Lapa? Essa linha tiraria muita gente das ruas com certeza.

    Falando nisso, porque nao tem um plano de VLT subindo a Santo Amaro, Berrini, Ibirapuera se conectando com a linha Ouro nas aguas espraiadas, Roque petrone (VLT) e Bandeirantes (VLT)? Isso sim tiraria muita gente!

error: Alert: É proibida a cópia de conteúdo