Linha 15 Linha 17 Linha 4 Linha 5 Metrô

Metrô divulga relatório de obras de Julho com novas fotos

Capacetes com logo do Metrô
Foto: GESP

Todo mês o Metrô divulga no seu portal da transparência o relatório de obras. Já publicamos algumas atualizações aqui no blog com os dados do relatório. Hoje saiu o relatório de Julho com novas fotos das obras.

Linha 5 Lilás

De acordo com o relatório, a promessa ainda é entregar as AACD-Servidor em agosto e Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin em setembro – informação que bate com a que publicamos na sexta-feira.

Detalhe para a primeira foto oficial das Portas de Plataforma na Estação Santa Cruz:

Linha 4 Amarela

Sobre os prazos, foi definido novembro de 2020 para a Estação Vila Sônia. No relatório anterior constava somente 2020.

Nas fotos, o destaque é a instalação das vias permanentes no terminal Vila Sônia. E aqui a informação não bate com o que o Secretário Clodoaldo Pelissioni disse na sexta, que São Paulo Morumbi seria entregue em outubro.

Detasque para a instalação da Via Permanente em Vila Sônia:

Linha 17 Ouro

Aqui também sem alteração de prazo e prazos mantidos para 2019 apesar que sabemos que isso não vai acontecer. A disputa judicial terá um impacto significante no cronograma da obra.

Destaque para a conclusão da obra bruta do edifício operacional e corpo da Estação Jardim Aeroporto:

Linha 15 Prata

A dúvida agora é se Jardim Planalto ficará para setembro ou outubro – de acordo com o Secretário.

Vejam que a Estação Jardim Planalto ainda tem paisagismo e hidráulica a ser concluído. Motivo que gerou o atraso da inauguração.

 

Avatar

Fernando Galfo

É engenheiro por formação e entusiasta de obras de mobilidade urbana. Utiliza transporte individual na maioria das vezes mas acompanha e sabe da real e urgente necessidade de investimentos em infraestrutura e principalmente em transporte público aliadas com políticas públicas de redução da pendularidade do sistema de transportes

16 comentários

Clique aqui para deixar um comentário

  • O Relatório é de Julho, estamos no final de Agosto. Então acredito que se fosse o relatório de Agosto, já teria os prazos de outubro dado pelo secretário. Acredito que vai ficar para outubro mesmo.

  • Finalmente poderei como deficiente físico visitar a AACD-Servidor de metro, vocês não imagina como isto irá facilitar a vida dos decificientes físicos…Espero com ansiedade este momento.

  • Estação jardim Planalto… Paisagismo e hidráulica para concluir… Na verdade… Não tem ninguém trabalhando no local… Eu passo lá sempre e apenas vejo os seguranças… Sentados!!! Ainda liberam 250.000.000 para finalizar as obras… E ainda estão nesse estágio… Muito estranho isso. Lamentável !!!!

  • Esse é o problema do Governo, não existe cobrança ou metas. Todas as obras atrasadas, eu como gestor, teria vergonha de apresentar um relatório desse, na verdade se alguém apresentasse um relatório desse pra mim, rua!!!

  • Fernando VC sabe se a subestação da Camilo foi ligada ? Tem alguma previsão pra isso ?

    O que ta impactando a ampliação da linha prata ocorrer é a falta da subestação ou pq tem q espera a planalto inaugurar ?

    Obrigado.

      • Obrigado pelo retorno amigo Fernando ..

        No metro ocorrem umas coisas bizarras né ? Jardim planalto era uma das mais avançadas no monotrilho , tanto que até a reta final iria ser inaugurada junto das outras em 6 de abril ..

        Aí do nada deixaram ela de fora e já vai fazer 6 meses q isso ocorreu e nada de inaugurar ela ..

        Outra coisa: anunciam no falante que ia ampliar dia 30/08 pra logo depois falarem q foi “equivoco” como uma informação dessas muda assim em minutos …

        Uma obra desse tamanho entregue sem ter energia devido a não terem ligado a subestação Camilo Haddad …

        Lamentável e revoltante o que fazem com os contribuintes !!

  • Parabéns Fernando!
    Não só pela iniciativa em trazer informações atualizadas, mas também pelo espírito de cidadania.
    São Paulo precisa muito de mobilidade e as fotos, matérias e comentários trazem maior clareza a esse tema tão importante.
    Luciano

error: Alert: É proibida a cópia de conteúdo