Linha 15 Linha 4 Linha 5 Metrô

Clodoaldo Pelissioni fala sobre as próximas inaugurações de 2018

Palestra de fechamento da 24 Semana de Tecnologia sobre as próximas inaugurações
Palestra de fechamento da 24 Semana de Tecnologia

Em palestra de fechamento do evento da AEAMESP, o Secretário dos Transportes Metropolitanos Clodoaldo Pelissioni fez um resumo das próximas inaugurações de 2018 e cita alguns “enfrentamentos” que devem ser considerados pelo próximo governo, como por exemplo a questão de financiamento, que entraremos no detalhe em um outro artigo.

Linha 5 Lilás

“a linha 5 nós devemos entregar mais uma estação para a população na semana que vem, ainda estamos aguardando os últimos detalhes” – em referencia a Estação AACD-Servidor. Sobre Hospital São Paulo, Chácara Klabin e Santa Cruz ele diz que será em setembro. Sobre Campo Belo mantém o prazo para dezembro de 2018.

Linha 15 Prata

Sobre a Linha 15 Prata, ontem houve um anúncio que teria a extensão do horário comercial para dia 30, mas que horas depois foi cancelado. A Estacão Jardim Planalto havia sido prometida para agosto ganhou um novo prazo: “entre setembro e outubro e no final do ano as outras três: Fazenda da Junta, Sapopemba e São Mateus

Linha 4 Amarela

Sobre a Linha 4 ele diz que estão prevendo a Estação São Paulo Morumbi para outubro.

Conclusão

Enfim, vamos atualizar nosso guia de obras e projetos com as datas das próximas inaugurações e torcer que esses novos sejam cumpridos. Resta a dúvida agora também de como será a operação da ViaMobilidade com somente a estação AACD-Servidor inaugurada. Será que realmente o AMV 51 já foi entregue? Ele é também um dos motivos pela estação AACD não ter sido inaugurada antes.

Não deixem de curtir nossa página do Facebook.

Avatar

Fernando Galfo

É engenheiro por formação e entusiasta de obras de mobilidade urbana. Utiliza transporte individual na maioria das vezes mas acompanha e sabe da real e urgente necessidade de investimentos em infraestrutura e principalmente em transporte público aliadas com políticas públicas de redução da pendularidade do sistema de transportes

7 comentários

Clique aqui para deixar um comentário

  • Piada de péssimo gosto essa !!! 5 meses que inauguraram as estacoes da linha e enrolam , enrolam , enrolam e nada de por pra funcionar DE VERDADE !!!

    REVOLTANTEEEEEE !!!

    enquanto isso povo sofrendo com ônibus lotados na Anhaia Mello ..

    • Certeza que o tio Alckmin vai dar uma pressionada pra ter linhas 4 e 5 “completas” antes do primeiro turno (tirando Vila Sônia e Campo Belo, claro). Ele que não é nada bobo, sabe que os concorrentes vão cair matando sobre os atrasos das obras.

          • Deixa de ser inocente VOCÊ.

            O atual governador é o Marcio França.
            Se Alckmin apitasse alguma coisa, Marcio frança não teria suspendido a concorrência para a concessão do Ibirapuera, nem ter oficializado a rota cicloturistica Marcia Prado (que o Alckmin foi contra)

            Falta de consciência politica é dose. Tsk tsk

Follow on Feedly
error: Hum, não vale copiar né??