Linha 15 Linha 17 Linha 4 Linha 5 Metrô

Metrô divulga relatório de obras de Junho com novas fotos

linha-15-jardim-planalto-plataforma
Estação Jardim Planalto (Consórcio ACF)

Todo mês o Metrô divulga no seu portal da transparência o relatório de obras. Já publicamos algumas atualizações aqui no blog com os dados do relatório. Hoje saiu o relatório de Junho com novas fotos das obras e o relatório de demanda. Confira:

Linha 5 Lilás

De acordo com o relatório, não houve alteração dos prazos. A promessa ainda é entregar as AACD-Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin mês que vem.

Vejam que interessante a foto da Estação Campo Belo – prometida pra dezembro de 2018:

linha-5-junho-2018

Linha 4 Amarela

Sem alterações nos prazos da Linha 4 também. O destaque é a instalação das vias permanentes e AMVs na terminal Vila Sônia.

linha-4-junho-2018

Linha 17 Ouro

Aqui também sem alteração de prazo. Destaque para a foto da interligação ao Aeroporto e a interligação Linha 17 e Linha 5.

linha-17-junho-2-2018 linha-17-junho-2018

Linha 15 Prata

Pelas fotos do Metrô, não acredito muito que as estações restantes serão entregues em setembro. Já a Estação Jardim Planalto  acredito sim que seja entregue em agosto próximo.

linha-15-junho-2018

Relatório de demandas

Foi publicado também o relatório de demandas com informações da operação assistida Eucaliptos – Moema. A operação assistida já teve mais de 233 mil visitantes. Vale lembrar que a Estação Moema está em operação assistida desde o início de abril.

relatorio-de-demandas-julho

blank

Fernando Galfo

É engenheiro por formação e entusiasta de obras de mobilidade urbana. Utiliza transporte individual na maioria das vezes mas acompanha e sabe da real e urgente necessidade de investimentos em infraestrutura e principalmente em transporte público aliadas com políticas públicas de redução da pendularidade do sistema de transportes

27 comentários

Clique aqui para deixar um comentário

  • A estação Campo Belo está bem adiantada pelo que parece.

    As estações AACD e Hospital SP estão prontas.

    Faltam detalhes para concluir Santa Cruz.

    Chacará Klabin ainda tem muita coisa para fazer.

  • A populacao,meio ambiente agradecem, mas prefiro q demore um pouco mais, mas entreguem sem graves pendencias operacionais, que sao alguns dias para quem aguarda a expansao ate Klabin ha tantos anos.

  • Chácara Klabin não irá comportar o fluxo de pessoas que estarão vindo da região de Santo Amaro para a Paulista.
    O fluxo de pessoas será gigantesco.

    • Hoje o intervalo da Linha 9 é alto e meio que atende. O fluxo das linhas será redistribuído. Alguns vão continuar na L9 e muitos vão migrar para a L5, com um intervalo menor (sem precisar baldeação em Santo Amaro e ir “sentado” o caminho inteiro quase. A operação assistida serve para isso também, ver como está sendo a distribuição e tomar as medidas corretas antes começar a operar em horário de pico.

      • Moro nas imediações da Estação Santa Cruz da Linha 1 e acompanho desde o inicio as obras da futura Estação Santa Cruz da linha 5. Ultimamente nao sei se de maneira propositada ou nao, as obras finais dessa futura estação parecem se arrastar de modo muito estranho.

  • Mês que vem inaugura! Aí chega mês que vem e novamente dizem :. Mês que vem inaugura…..e estamos no meio de 2018 e nada. Palhaçada esse governo.

    • Concordo, ficam com jogo político, o desafogo e o mínimo de conforto estão em segundo plano. “Políticos” eu me lembrarei de vocês na eleição.

    • Essa linha só será retomada ano que vem. Imagina que houve um divórcio entre Governo e empresas. Agora tem todo o processo de ver quem fica com o que, quem paga o que e etc. Não é simples.

  • O que o Sr me diz sobre o porque os trens da linha prata não fazem o percurso direto da estação Vila Prudente para a Vila União, ou seja, não ser mais necessário a baldeação na estação Oratório.
    Faltam serviços a serem realizados nas estações São Lucas à Vila União?
    E o horário, porque não ocorre conforme o da estação Oratório?
    Aguardo informações.

    • A operação do trecho recém inaugurada ainda está em operação assistida, ou seja, pelo procedimento técnico os trens tem que ficar 300 horas em testes com passageiros para somente depois liberar o horário completo. A previsão é que mês que vem já seja liberado o horário completo assim como inaugurar a Estação Jardim Planalto

    • Olá. Ainda não. O contrato desses trechos, inclusive do que está em obras, está em disputa judicial. Estamos aguardando a decisão da juíza nas próximas semanas. Assim que resolver o trecho atual, vão rediscutir novamente os trechos de Jabaquara e Paraisópolis.

  • fernando tenho quase certeza de que a estação santa cruz não sera entregue no mes de agosto vão adiar novamente , hoje passei em frente da mesma e continua tudo parado as obras igual a semanas passadas uma vergonha isso …

  • Fernando, pela sua experiência, como você acha que vai ficar essa nova configuração do Metrô?
    A Linha 2-Verde, no meu entender, vai ficar sobrecarregada com a demanda da Linha 5-Lilás, na Chácara Klabin.
    A partir da CK, a linha ainda tem a baldeação com a Linha 1-Azul em Ana Rosa e Paraíso. Até que entre CK e Brigadeiro são apenas 3 estações.
    O grande problema é a Linha 1, de Sta Cruz até o centro (Sé) são 7 estações, vai ser um tormento isso.

    • Olá. Nem quero responder isso agora com o risco grande de errar. É esperar para ver. Por isso que tem a operação assistida para ir ajustando melhor os intervalos entre os trens e os fluxos das pessoas. Esperar para dar tudo certo. O Metrô tem simulações sobre isso mas não divulgam dados.

  • Bom dia Fernando!

    Como anda o processo de desapropriação para a fundamental expansão da Linha 2 – Verde? Há alguma previsão para o início das obras? Forte abraço!

error: Alert: É proibida a cópia de conteúdo