Linha 15 Metrô

Leilão da Linha 15 Prata replanejado para março de 2019

Pátio da Linha 15 Prata
Pátio da Linha 15 (GESP)

Foi publicado hoje no Diário Oficial o adiamento do leilão do monotrilho da Linha 15 Prata. A justificativa é serão feitas adequações no edital e anexos da Concorrência Internacional nº 01/2017. Assim a errada do edital será publicado em 6 de novembro de 2018 e a abertura dos envelopes será 11 de março de 2019.

Em  julho publicamos que as empresas concorrentes pediram o adiamento do leilão para 22 de novembro. Recentemente também foram feitos mais de 150 questionamentos sobre o edital e publicados no Diário Oficial. O replanejamento é para realizar as adequações relativas a eles.

Adiamento Leilão Linha 15 Prata

Jardim Colonial

Em setembro também publicamos sobre a liberação do edital da Estação Jardim Colonial e ontem também foi publicado no Diário Oficial o adiamento da licitação das obras da estação. A nova data é 30 de novembro de 2018. Conforme publicação essa alteração é devida aos pedidos de esclarecimentos.

Edital Jardim Planalto da Linha 15 Prata

Linha 15 Prata

A Linha funciona desde agosto de 2014 entre as estações Vila Prudente e Oratório, ao longo de 2,9 km, contando com o pátio de manobra. Em abril foram entregues mais 5,5 quilômetros com as estações São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói e Vila União.

As obras até São Mateus tiveram problemas com uma das empresas e com sorte ficarão prontas em dezembro de 2018.

Esse final de semana novamente terão testes na linha e ela permanecerá fechada sábado (20). Domingo os usuários voltam a ser a partir das 04:40

Conclusão

Talvez seja um sinal que as obras até São Mateus ficarão prontas de fato até março de 2019 pois não faz sentido leiloar algo que não está pronto.

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Fernando

É engenheiro por formação e entusiasta de obras de mobilidade urbana. Utiliza transporte individual na maioria das vezes mas acompanha e sabe da real e urgente necessidade de investimentos em infraestrutura e principalmente em transporte público aliadas com políticas públicas de redução da pendularidade do sistema de transportes

9 comentários

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  • Esta obra da linha 15 prata.ja esta virando uma enorme novela .
    Falta seriedade desse governo!
    Uma obra que ha anos deveria estar pronta.
    Um jogo de empurra ,uma falta de respeito com a populacao ,populacao essa tao sofrida com o transporte publico.
    E nas urnas que devemos demostrar nosso descontentamento com esse politicos mentirosos.
    Agora ficamos na esperanca de que realmente entre um governo serio ,e que de uma solucao esta situacao ,que se extende ao longo dos anos.

  • Pelo jeito nem as empresas estão querendo assumir essa “BOMBA” !!!

    7 meses em testes e nada de colocarem pra funcionar de verdade.

    Só vejo jogo de empurra empurra e total e plena falta de transparência .

    Horário que não serve pra nada , falhas e mais falhas quase toda semana , esse é o resumo atual da linha 15

    • Na verdade houve muitas dúvidas do edital, conforme o artigo que escrevi sobre isso a STM está atualizando o edital e portanto recomeça os prazos licitatórios. Quanto ao horário, o sistema de energia do trecho atual vem apresentando problemas e estão tentando corrigir, por isso os diversos testes. A linha só funcionará em horário integral quando funcionar por 300 horas sem apresentar falhas. Se tiver com 200 horas e falhar, zera a contagem e começa de novo.

  • Ah então ferrouuu !!!! Pq teve falha na quinta feira agora que passou ..

    Se essa Joça só funciona 7 horas por dia de seg a sex vai levar uns 2 meses pra tentar terminar essas 300 horas ..

    E certeza q logo vai falhar dinovo

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