Linha 15 Metrô

Metrô divulga edital da Estação Jardim Colonial da Linha 15

Estação tipo da Linha 15 Prata
Estação-tipo Jardim Colonial (Metrô)

O Metrô divulgou hoje o edital para execução das obras civis da Estação Jardim Colonial do monotrilho da Linha 15 Prata conforme prometido pelo Secretário dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni.

A estação está localizada no canteiro central da Avenida Ragueb Chohfi, no entroncamento dessa via com a Estrada do Iguatemi e Avenida Aricanduva. Ela terá 9 escadas rolantes, 4 elevadores e 2 bicicletários. A área total será de 4.584 m². Será uma das menores estações da linha em área construída. O nome anterior era Estação Iguatemi.

Também está no escopo da concorrência o paisagismo, ciclovia e iluminação no trecho entre São Mateus e Jardim Colonial aqui detalhados:

  • Projeto de desvio de tráfego
  • Projeto de obra civil para implantação de ciclovia
  • Projetos para adequação do sistema viário
  • Projetos de iluminação da ciclovia
  • Projetos de sinalização horizontal, vertical e semafórica
  • Projetos de reurbanização e paisagismo

 

Projeto da Estação Jardim Colonial (Metrô)
Projeto da Estação Jardim Colonial (Metrô)

Abertura dos envelopes está prevista para 22 de outubro e o prazo do contrato será de 28 meses (dois anos e 4 meses) a contar da data de assinatura. O prazo máximo para a emissão da ordem de serviço é de 30 dias.

Recentemente publicamos também que não há expectativa de quando será licitado o trecho Vila Prudente – Ipiranga.

Avatar

Fernando Galfo

É engenheiro por formação e entusiasta de obras de mobilidade urbana. Utiliza transporte individual na maioria das vezes mas acompanha e sabe da real e urgente necessidade de investimentos em infraestrutura e principalmente em transporte público aliadas com políticas públicas de redução da pendularidade do sistema de transportes

6 comentários

Clique aqui para deixar um comentário

Follow on Feedly
error: Hum, não vale copiar né??