Linha 15 Metrô

Estação Jardim Planalto da Linha 15 ainda abandonada

Estação Jardim Planalto (Ricardo R. Rodrigues)

Enquanto na Zona Sul de São Paulo vemos a felicidade dos passageiros com as novas estações da Linha 5 Lilás e nos próximos dias a Zona Oeste ganhando a Estação São Paulo Morumbi da Linha 4, os passageiros da Zona Leste continuando sofrendo nos ônibus a espera tanto do horário integral do monotrilho da Linha 15 Prata como a quase pronta Estação Jardim Planalto.

Conforme falamos anteriormente as obras da estação foram abandonadas e na inauguração da Estação Santa Cruz da Linha 5 Lilás questionamos a Secretaria dos Transportes Metropolitanos que confirmou parcialmente o abandono, dizendo que o ritmo não era o esperado. A estação estava prevista para julho e posteriormente foi replanejada para agosto.

Um aditivo foi assinado dando a última chance para a empresa retomar as obras para a o restante das estações da Linha 15 Prata. O novo prazo é 5 de dezembro de 2018.

Pelas fotos que recebemos ontem do nosso leitor Ricardo R. Rodrigues, as obras da Estação Jardim Planalto continuam abandonadas.

O site MetrôCPTM conseguiu informações que as obras da estação podem ser concluídas em 10 dias. Ou seja, falta muito pouco.

Confiram as fotos que recebemos ontem:

Linha 15 Prata

A Linha funciona desde agosto de 2014 entre as estações Vila Prudente e Oratório, ao longo de 2,9 km, contando com o pátio de manobra. Em abril foram entregues mais 5,5 quilômetros com as estações São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói e Vila União. A linha deveria ter sido concedida em julho mas foi replanejada para 2019.

Conclusões

Tem fotos de obras ? Mande para nós em nosso messenger do Facebook, ou mensagem privada do Twitter ou Instagram.

Avatar

Fernando Galfo

É engenheiro por formação e entusiasta de obras de mobilidade urbana. Utiliza transporte individual na maioria das vezes mas acompanha e sabe da real e urgente necessidade de investimentos em infraestrutura e principalmente em transporte público aliadas com políticas públicas de redução da pendularidade do sistema de transportes

9 comentários

Clique aqui para deixar um comentário

  • A Estação Jd Planalto fica atrás da minha casa, e o Trem vem vazio fazer somente o retorno na estação, Caramba será o que falta para isso ser feito para que possamos utilizar esse transporte? Paisagismo???? O Vcs aí de Cima por favor né

  • Lamentável este abandono e demora para conclusão, um deboche com todos que precisam do monotrilho para facilitar o dia a dia, na entrada da estação.
    Na esquina da rua Francisca Marinho, os vidros laterais da escada rolante estão estraçalhados a mais de um mês, absurdo, um descaso, e dizem que estão trabalhando para resolver essa questão de conclusão com a empresa envolvida. É rir pra não chorar, infelizmente a palavra é esta mesmo “abandono” não só na estação Jd Planalto, como no resto da linha.

  • Tudo abandonado , agora e esperar mais 4 anos até o novo Governado reinaugurar novamente , obra que era para ser 3 anos esta fazendo aniversario de 10 anos , isto ótimo pede para Doria passar lá e inaugurar junto com o Marcio .

  • Por que esses filhos de uma puta, so põem esse p**** pra funcionar caranho era pra pronto em Junho agora só no ano que vem , p**** desses políticos paulistas,esse v**** do Márcio França barrou mas uma vez a privatização.

  • Absurdo dos absurdo isso que estão fazendo com a linha prata !!!

    Pior ainda do que não terminarem logo essas estações é as que já estão prontas não funcionar !!

    Digo funcionar pq aquilo q ta rolando n é funcionamento n

    Das 9 ate 16 com espaço muito grande entre os trens e ainda andando a 10 por hora ..

    Bizarro !!!! Bizarro !!!

Follow on Feedly
error: Hum, não vale copiar né??