Linha 15 Linha 5 Metrô

Linha 15 Prata com horário integral somente no fim de 2018

Frota M Linha 15 Prata
Monotrilho Frota M (GESP)

Inauguradas em abril, as 4 novas estações do monotrilho da Linha 15 Prata vem sendo fechadas quase todos os finais de semana para testes do sistema de sinalização, testes de carrossel e teste das portas de plataforma.

Mas esses testes vão se alongar por mais um bom tempo de acordo com Secretário dos Transportes Clodoaldo Pelissioni. Em coletiva hoje na inauguração da integração da Linha 5 Lilás com as Linhas 1 Azul e 2 verde do Metrô ele disse:

na linha 15 tivemos um problema técnico, estamos cobrando a empresa Bombardier e acreditamos que até o final do ano teremos a operação comercial e mais uma nova estação” – referindo-se a Estação Jardim Planalto.

Sobre as obras até a Estação São Mateus, recebemos uma denúncia que os funcionários não estavam sendo pagos e com isso houve paralisação das obras. Perguntamos ao Secretário se a informação era verídica e ele respondeu:

o Metrô está tomando as providências para ver se a empresa volta a trabalhar. Nós temos a empresa trabalhando não em um ritmo que nós gostaríamos e estamos trabalhando fortemente para que a empresa retome a obra na velocidade que precisamos

Se a informação que recebemos é verdade, que os funcionários estão pedindo demissão da empresa, muito provavelmente a empresa não conseguirá retomar a obra e portanto há grandes chances de infelizmente o contrato ter que ser relicitado. Isso na minha opinião pode atrasar de 4 a 6 meses no mínimo o prazo de entrega das obras. Assim o trecho novo só ficará a cargo da nova concessionária.

Conclusão

Enquanto a Zona sul da cidade de São Paulo ganha sua tão aguardada integração da Linha 5 Lilás com a rede metroviária, a Linha 15 Prata que nasceu já integrada com a rede luta para garantir sua expansão do primeiro monotrilho do Brasil até São Mateus e com horário integral.

Lembrando que em novembro teremos o leilão a linha.

Avatar

Fernando Galfo

É engenheiro por formação e entusiasta de obras de mobilidade urbana. Utiliza transporte individual na maioria das vezes mas acompanha e sabe da real e urgente necessidade de investimentos em infraestrutura e principalmente em transporte público aliadas com políticas públicas de redução da pendularidade do sistema de transportes

12 comentários

Clique aqui para deixar um comentário

      • Um erro não encobre outro. Era simples, so falar que não teria condições em fazer, até porque não pegava obra de Metrô desde 1977. Ja estou achando que o pior da historia e o próprio cliente (METRÔ) que sabendo que a empresa esta quebrada passaram outro contrato pra eles. E a empresa continua a prejudicar milhares de funcionários.

  • Com uma chance clara do MDB ganhar eu acho dificil finalizar antes 2020 é uma pena estou aguardando estou obra desde 2012 pois a estação São Mateus seria de todas a mais lotada quando inaugurar o que esteva desafado será um Caos.

    • Quero ver alguem a partir da estação planalto conseguir pegar esse monotrilho de manhã sentido vila prudente, já virá lotado de são mateus isso se ficar pronto porque com esse secretário é só promessas e adiamentos, aumento de prazo .

  • Maior erro do mundo esse monotrilho, uma região tão adensada como a ZL um modal desse novo que o Brasil não tem expertise para fazer, era melhor ter feito um metro, já estaria funcionando.

    • Em sao Paulo uma linha fe metrô demora 20 anos pra ser construida, o monotrilho começou a ser construido em 2010, 8 anos de construção e a obra ja esta em finalização, nao vem dizer q o metro seria mais rapido de construir, porque não é

  • Tão esperado mas com tantos problemas!!! Ficaram 9 meses em teste e qd abrem a 6 hs, não está alinhado um horário correto!!! Tem dia que sai da estação União às 6hs, outro dia 06:15 e assim vai, cada dia um horario diferente, fora que a parada entre as estações estão super demoradas!!! Um descaso!!! Fazem agente de palhaços!!!

Follow on Feedly
error: Hum, não vale copiar né??