Linha 5 Metrô

Viaduto da Estação Campo Belo da Linha 5 inaugura 18/12

Foto noturna do viaduto (Leandro)

O novo viaduto da Avenida Santo Amaro, que faz parte da Estação Campo Belo da Linha 5 Lilás, será inaugurado amanha de manhã, dia 18 de dezembro.

As obras começaram em março de 2018 totalizando 10 meses de obra! Foi incrivelmente rápido.

Por muito tempo o Ferroviando acompanhou as obras do viaduto, desde o início dos balanços sucessivos até a junção e posteriormente acompanhamos com fotos do alto.

Inicialmente o viaduto teria um parada de ônibus no meio dele mas aparentemente por corte de custos ele não será entregue nesse momento. Não sabemos também se será feito no futuro também quando a estação estiver pronta em março de 2019. Ele terá passagem para pedestre em ambos os lados.

Atualização: Na inauguração hoje questionamos o Secretário dos Transportes Metropolitano Clodoaldo Pelissioni sobre a parada de ônibus: “Para fazer o ponto seria processo redimensionar o viaduto e criar mais empecilhos para obra.”. Disse também que não era viável tecnicamente construir o ponto de ônibus no viaduto e em comum acordo com a CET foi decidido que a parada seria deslocada para fora da construção.

Com o viaduto o cruzamento da Av. Roberto Marinho será fechado e o tráfego deverá obrigatoriamente ser feito pelo viaduto. A via hoje existente será exclusivamente para acesso a Av. Roberto Marinho

Algumas das nossas fotos durante o ano:

O novo viaduto

Sábado, dia 15/12, fizemos um vídeo explicando o projeto que você pode conferir aqui:

 

 

 

Fernando Galfo

É engenheiro por formação e entusiasta de obras de mobilidade urbana. Utiliza transporte individual na maioria das vezes mas acompanha e sabe da real e urgente necessidade de investimentos em infraestrutura e principalmente em transporte público aliadas com políticas públicas de redução da pendularidade do sistema de transportes

2 comentários

Clique aqui para deixar um comentário

Follow on Feedly
error: Hum, não vale copiar né??