Linha 15 Metrô

Retomada da obras da Linha 15 Prata será no início de maio

linha-15-jardim-planalto-plataforma
Estação Jardim Planalto (Consórcio ACF)

O Metrô assinou em 2 de abril de 2019 o contrato da retomada das obras remanescentes da Linha 15 Prata até a Estação São Mateus mas somente hoje foi feita a divulgação do extrato de contrato.

De acordo com o documento, a emissão da ordem de serviço será em até 30 dias da assinatura do contrato. Fazendo as contas, as obras serão retomadas em até 2 de maio de 2019.

Obviamente o Metrô pode emitir a ordem de serviço antes. Não precisaria – em tese – esperar os 30 dias corridos.

Atualização 11/04: Metrô enviou release de imprensa dizendo que a ordem de serviço foi emitida em 04 de abril. Portanto a mobilização dos canteiros já pode ser iniciada e quem sabe iniciar de fato a obra até antes de maio.

O tempo entre o anúncio da rescisão, no início de novembro de 2019, e a assinatura do contrato foi de de 5 meses – até que foi rápido.

Acredito que todos lembrem do anúncio da rescisão após o abandono das obras pela empresa anterior. Posteriormente houve arelicitação do contrato anterior.

Prazos

De acordo com o último relatório de empreendimentos, a Estação Jardim Planalto será inaugurada até outubro de 2019 e as demais, Estação São Mateus, Estação Sapopemba e Estação Fazenda a Juta até dezembro de 2019. Confiram:

Futuro

A ideia do Metrô é estender a Linha 15 Prata até o Ipiranga e também continuar o prolongamento até Cidade Tiradentes. Mas oficialmente essa informação ainda não consta no relatório de empreendimentos do Metrô.

Avatar

Fernando Galfo

É engenheiro por formação e entusiasta de obras de mobilidade urbana. Utiliza transporte individual na maioria das vezes mas acompanha e sabe da real e urgente necessidade de investimentos em infraestrutura e principalmente em transporte público aliadas com políticas públicas de redução da pendularidade do sistema de transportes

4 comentários

Clique aqui para deixar um comentário

Follow on Feedly
error: Hum, não vale copiar né??