Linha 15 Metrô

Metrô relicitará contratos da Linha 15 Prata até São Mateus

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Estação Jardim Planalto (Consórcio ACF)

Em coletiva de imprensa dia 27 de outubro na inauguração da Estação São Paulo Morumbi, o Secretário dos Transportes Clodoaldo Pelissioni disse que se até o final do mês (outubro) a empresa Azevedo & Travassos não retomasse os dois contratos das obras da Linha 15 Prata, seria feita uma nova licitação.

Publicamos recentemente que as obras continuavam abandonas mesmo após a notificação do Metrô.

Questionamos hoje a STM e recebemos a seguinte nota com o novo prazo estimado de conclusão das obras para outubro de 2019.

“O Metrô de São Paulo notificou a Azevedo & Travassos da rescisão de dois contratos que mantinha com a empresa para construção da linha 15-Prata. Um deles tem como objeto a conclusão do paisagismo e da ciclovia ao longo da via elevada do monotrilho e, o outro, a finalização das estações Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus – todas com mais de 90% dos serviços executados.

Nos últimos meses, a Azevedo & Travassos reduziu drasticamente o efetivo nas obras da linha 15-Prata, dando causa a notificações e aplicação de multas que somadas ultrapassam R$ 7,7 milhões.

O Metrô esclarece que está com seus pagamentos rigorosamente em dia com a empresa. Assim, no contrato referente às obras de paisagismo e ciclovia, o Metrô já contatou o segundo colocado da licitação realizada em 2016 e, caso a empresa aceite dar continuidade ao projeto pelos valores licitados, os serviços deverão ser retomados em 30 dias, podendo ser concluídos no início de abril de 2019.

Já para a conclusão e finalização das estações Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus, o Metrô também contatou a segunda colocada da licitação realizada em 2016 e a empresa não demonstrou interesse em ingressar no projeto. Desse modo, nova licitação será realizada. A publicação do edital está prevista para dezembro. A meta para a assinatura do contrato é março com início das obras em abril. O prazo de conclusão estimado é outubro de 2019.”

Fernando Galfo

É engenheiro por formação e entusiasta de obras de mobilidade urbana. Utiliza transporte individual na maioria das vezes mas acompanha e sabe da real e urgente necessidade de investimentos em infraestrutura e principalmente em transporte público aliadas com políticas públicas de redução da pendularidade do sistema de transportes

6 comentários

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  • Meu Deus! Que notícia ruim, estações quase prontas. Vão se deteriorar e depois mais tempo para concluir. Triste receber essas notícias depois das eleições

  • Se nem o que ta pronto há 7 meses conseguem fazer funcionar , imagina o q ainda tem q terminar de construir .

    Não me surpreende em nada essa noticia pq o descaso é total

  • Ainda que o Geraldo não se elegeu por causa de tanta merda que ele fez só notícias ruins sobe mobilidade que tristeza espero que o próximo governo seja mais amigo do povão

    • Porém que ele não faz poderia fazer nada. são as construtoras contratadas por meio de licitação é um processo longo e chato. Qualquer processo no minimo leva 120 dias e isso se não tiver nenhum problema.

  • A Azevedo Travassos foi comprada pela AJC Holding, essa empresa precisa ser investigada urgentemente, pois não é o primeiro caso de abandono de obras depois da venta para o grupo. Esse grupo compra a empresa e não paga os funcionários, pura lavagem de dinheiro.

  • A Zona Leste sofre para ter um transporte de qualidade, é uma vergonha isso que fazem com essa região de São Paulo. Até desisti de ter esperança que esse metrô chegue na Cidade Tiradentes.

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error: Hum, não vale copiar né??