Linha 5 Metrô

Portas de plataforma começam a ser instaladas na Estação Hospital São Paulo da Linha 5

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Visão geral dos primeiros postes metálicos

Apesar de oficialmente as obras das portas de plataforma (PSD) na Estação Hospital São Paulo da Linha 5 Lilás já terem sido iniciadas há algum tempo com os serviços de topografia para marcação das bordas de plataforma, somente hoje os primeiros postes metálicos começaram a ser instalados.

Lembrando que os primeiros biombos foram instalados na estalçao3 meses atrás conforme adiantamos que a estação seria a próxima a ganhar as PSD na Linha 5.

Confiram o que foi instalado hoje na Estação Hospital São Paulo:

Quem nos acompanha nas redes sociais está aprendendo junto conosco todo o processo de instalação das portas de plataforma:

Resumidamente pelo que acompanhei é assim e provavelmente será assim na Estação Hospital São Paulo também:

  • Instalação dos biombos
  • Transportes dos materiais e equipamentos até a estação
  • Serviço de topografia para marcação das bordas de plataforma
  • Corte da borda de plataforma
  • Instalação dos postes metálicos
  • Instalação dos travessões
  • Instalação dos suportes e dos painéis superiores
  • Instalação das soleiras (“trilhos” onde as portas deslizam)
  • Instalação das portas deslizantes
  • Instalação dos painéis fixos e portas de emergência
  • Instalações dos postes, travessões e painéis superiores nas pontas da plataforma em 30º

Pelo menos foi assim na Estação AACD-Servidor. Vamos acompanhar diariamente a Estação Hospital São Paulo também e sempre postar mudanças associadas a lista acima.

Para quem não viu, a Estação Eucaliptos será a próxima a ter ser portas de plataforma e depois a Estação Borba Gato. Neste post também explicamos as mudanças recentes no processo logístico da instalação. Muito provavelmente porque o Metrô não aceitou o cronograma da Bombardier – responsável pelo projeto.

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Placa de inauguração

História interessante sobre essa estação. No dia da inauguração, a placa da inauguração da estação foi esquecida na plataforma. Explico:

As três estações, Chácara Klabin, Santa Cruz e Hospital São Paulo (HSP) foram inauguradas juntas. Com isso, após o descerramento da placa em HSP todas autoridades embarcaram sentido Chácara Klabin para ver a estação e então voltaram para Santa Cruz para o evento de inauguração.

Após o término do evento de inauguração, fui embora e embarquei sentido Capão Redondo. Quando o trem alinhou na Estação Hospital São Paulo, vi a placa lá “abandonada” no tripé.

Desembarquei, fui até a outra plataforma e chamei o agente de segurança que prontamente levou a placa até o SSO. O segurança disse que provavelmente “salvei o emprego” de alguém ao avisá-los.

Imagine se a placa some?

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Fernando

É engenheiro por formação e entusiasta de obras de mobilidade urbana. Utiliza transporte individual na maioria das vezes mas acompanha e sabe da real e urgente necessidade de investimentos em infraestrutura e principalmente em transporte público aliadas com políticas públicas de redução da pendularidade do sistema de transportes

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