Linha 5 Metrô

Metrô inicia processo de entrega das portas de plataforma à ViaMobilidade

Portas de Plataforma Estação Santa Cruz da Linha 5 Lilás
Portas de Plataforma da Estação Santa Cruz

Recentemente havíamos dito que o comissionamento das portas de plataforma (PSD) da Estação Brooklin havia sido concluído. A meta era ativá-la em março. Mas isso não aconteceu.

Em 1 abril de 2019, logo cedo, pedimos uma nota ao Metrô sobre o não cumprimento do prazo de ativação. Confira a nova resposta:

O comissionamento das portas de plataforma das estações Brooklin e Santa Cruz foi concluído e a entrega dos equipamentos para a concessionária ViaMobilidade será feita após a finalização dos trâmites administrativos, que envolvem o treinamento de pessoal, validação de documentação técnica e entrega de material sobressalente. Esse processo deve ser finalizado neste mês.

Será que a ativação das PSD da Estação AACD-Servidor, prometida para julho de 2019, terá também esse longo e demorado processo?

Enquanto isso seguimos acompanhando a evolução da instalação das PSD. Hoje por sinal foi iniciada a instalação das portas de emergência na Estação AACD-Servidor. Em Hospital São Paulo ainda estão terminando as perfurações.

Todo dia ficamos esperando ouvir o beep de abertura e fechamento das PSD das Estações Brooklin e Santa Cruz. Falta muito ?!

Avatar

Fernando Galfo

É engenheiro por formação e entusiasta de obras de mobilidade urbana. Utiliza transporte individual na maioria das vezes mas acompanha e sabe da real e urgente necessidade de investimentos em infraestrutura e principalmente em transporte público aliadas com políticas públicas de redução da pendularidade do sistema de transportes

Adicionar comentário

Clique aqui para deixar um comentário

Follow on Feedly
error: Hum, não vale copiar né??