Linha 5 Metrô

Metrô finalizou comissionamento das portas de plataforma da Estação Brooklin

Portas de Plataforma Estação Santa Cruz da Linha 5 Lilás
Portas de Plataforma da Estação Santa Cruz

Após postergaro prazo, de fevereiro de 2019 para março, para ativação das portas de plataforma (PSD) da Estação Brooklin, o Metrô informou ao Ferroviando que finalizou o comissionamento das PSD da Estação Brooklin da Linha 5 Lilás.

Em nota, o Metrô informa que aguarda a conclusão da análise de segurança para a emissão do certificado pelo fornecedor, sediado na Alemanha.

Quanto a Estação Santa Cruz, o Metrô informou que o processo de comissionamento está em fase final.

A previsão é que ambas as portas devem ser entregues para a concessionária ViaMobilidade até o final de março já adesivadas com mensagens de segurança e os mapas da linha.

Lembrando que a Estação Brooklin foi inaugurada em setembro de 2017 com as portas de plataforma não operacionais.

Estação AACD-Servidor

Quem nos acompanha nas redes sociais, ficou sabendo que anteontem foi finalizada a instalação das portas deslizantes da plataforma 1, sentido Capão, da Estação AACD-Servidor

Já na plataforma 2, as marcações nas bordas de plataforma foram finalizadas também e foi iniciada essa semana o corte da borda plataforma para a instalação das bases.

A previsão é que as portas da estação funcionem em junho.

Estação Hospital São Paulo

A marcação da borda de plataforma na Estação Hospital São Paulo também está quase concluída. É provável que na próxima semana ou na outra já começamos a ver o corte da borda para a instalação das bases.

Conclusão

Fiquem de olho em nossas redes sociais pois estamos acompanhando diariamente a nova adesivagem e a ativação das PSD da Estação Brooklin e a da Estação Santa Cruz.

Portas de plataforma da Estação Adolfo Pinheiro adesivadas
Avatar

Fernando Galfo

É engenheiro por formação e entusiasta de obras de mobilidade urbana. Utiliza transporte individual na maioria das vezes mas acompanha e sabe da real e urgente necessidade de investimentos em infraestrutura e principalmente em transporte público aliadas com políticas públicas de redução da pendularidade do sistema de transportes

1 comentário

Clique aqui para deixar um comentário

Follow on Feedly
error: Hum, não vale copiar né??