Linha 15 Metrô

Linha 15 Prata terá horário integral 12/01

Frota M Linha 15 Prata
Monotrilho Frota M (GESP)

A última ampliação de horário do monotrilho Linha 15 Prata aconteceu em dezembro de 2018 quando a linha passou a operar das 6h às 20h com cobrança de tarifa.

Hoje tivemos informações que a partir de segunda-feira, dia 07 de janeiro, a linha toda passará a operar em horário integral, das 04:40h até às 0:00h. Com isso, a ampliação do horário das Estações São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói e Vila União terá sido em pouco mais de um mês.

Atualização: informações novas dizem que não será mais dia 7 mas sim na semana do dia 07.

Atualização 2: Metrô soltou release confirmando dia 12/01

A ideia do Metrô é ter 10 trens no pico e 245 segundos de intervalo (4 minutos e 5 segundos). No entrepico serão 7 trens e 350 segundos de intervalo (5 minutos e 50 segundos)

Inaugurado em abril de 2018, o trecho da Linha 15 Prata entre as estações São Lucas e Vila União ainda não está com demanda alta sendo que em alguns momentos os trens circulam vazios. Obviamente estamos em período de férias mas tendência é de alta nas voltas as aulas.

Novas Estações

O Metrô recentemente rescindiu o contrato com uma das empresas que havia abandonado as obras do trecho e com isso a nova previsão para conclusão e finalização das estações Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus ficou para outubro de 2019.

A relicitação do novo trecho foi publicado dia 20 de dezembro de 2018. Ainda há chances de Jardim Planalto ser inaugurada em 2019.

blank

Fernando

É engenheiro por formação e entusiasta de obras de mobilidade urbana. Utiliza transporte individual na maioria das vezes mas acompanha e sabe da real e urgente necessidade de investimentos em infraestrutura e principalmente em transporte público aliadas com políticas públicas de redução da pendularidade do sistema de transportes

12 comentários

Clique aqui para deixar um comentário

  • Vergonha e descaso com o povo paulistano entra governo saí governo e a MERDA continua, Essa é a gestão do PSDB.
    Desde 1992 que essa **** vem sendo planejado e até agora ninguém toma uma posição, enquanto isso o transporte público EM São Paulo continua UM caus vergonha

    • Ainda bem que a noticia foi de ampliação de horário de funcionamento, assim seus comentários foram leves, do tipo de quem não torce para que tudo dê errado a favor de certas posições políticas.

    • Conforme atualização do artigo, houve replanejamento pelo Metrô. Quando existe acesso a informações privilegiadas e não oficiais esse tipo de coisa pode acontecer. Se te prejudicou pessoalmente me desculpe. Sobre fake news, não considero.

      • Claro que não prejudicou!
        Inclusive, aproveito para parabenizar o seu trabalho e informar que sempre acompanho suas informações.
        Como não tivemos informação alguma sobre a alteração de horário vinda do Metrô, achei que poderia ser Fake News por parte deles!

  • O grande salto dessa linha será na ligação com o terminal s. Mateus sempre muito movimentado. Hoje a pessoa precisa dar uma volta homérica na cidade e de onibus para atingir a região central. Pena que a construtora abandonou o projeto, certamente não sem antes pressionar por mais um aditivo. O Estado está de parabéns em não se submeter. Até agora o que vimos dessa linha pioneira foi um ensaio. Logo menos estaremos exportando o projeto

error: Alert: É proibida a cópia de conteúdo