Linha 15 Metrô

Linha 15 Prata terá horário integral 12/01

Frota M Linha 15 Prata
Monotrilho Frota M (GESP)

A última ampliação de horário do monotrilho Linha 15 Prata aconteceu em dezembro de 2018 quando a linha passou a operar das 6h às 20h com cobrança de tarifa.

Hoje tivemos informações que a partir de segunda-feira, dia 07 de janeiro, a linha toda passará a operar em horário integral, das 04:40h até às 0:00h. Com isso, a ampliação do horário das Estações São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói e Vila União terá sido em pouco mais de um mês.

Atualização: informações novas dizem que não será mais dia 7 mas sim na semana do dia 07.

Atualização 2: Metrô soltou release confirmando dia 12/01

A ideia do Metrô é ter 10 trens no pico e 245 segundos de intervalo (4 minutos e 5 segundos). No entrepico serão 7 trens e 350 segundos de intervalo (5 minutos e 50 segundos)

Inaugurado em abril de 2018, o trecho da Linha 15 Prata entre as estações São Lucas e Vila União ainda não está com demanda alta sendo que em alguns momentos os trens circulam vazios. Obviamente estamos em período de férias mas tendência é de alta nas voltas as aulas.

Novas Estações

O Metrô recentemente rescindiu o contrato com uma das empresas que havia abandonado as obras do trecho e com isso a nova previsão para conclusão e finalização das estações Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus ficou para outubro de 2019.

A relicitação do novo trecho foi publicado dia 20 de dezembro de 2018. Ainda há chances de Jardim Planalto ser inaugurada em 2019.

Fernando Galfo

É engenheiro por formação e entusiasta de obras de mobilidade urbana. Utiliza transporte individual na maioria das vezes mas acompanha e sabe da real e urgente necessidade de investimentos em infraestrutura e principalmente em transporte público aliadas com políticas públicas de redução da pendularidade do sistema de transportes

11 comentários

Clique aqui para deixar um comentário

Follow on Feedly
error: Hum, não vale copiar né??