Linha 15 Linha 17 Linha 4 Linha 5 Metrô

Estação Vila Sônia tem prazo adiantado em 5 meses

Capacetes com logo do Metrô
Foto: GESP

Todo mês o Metrô divulga no seu portal da transparência o relatório de obras. Já publicamos algumas atualizações aqui no blog com os dados do relatório. Hoje saiu o relatório de Setembro com novas fotos das obras e novidades no prazo da Estação Vila Sônia da Linha 4 Amarela.

Linha 5 Lilás

A Estação Campo Belo ainda com previsão pra Dezembro de 2018. O Viaduto da Av. Santo Amaro, pelo que apuramos meses atrás, era previsto para novembro mas muito provavelmente será entregue junto com a estação.

Linha 5 Lilás Setembro 2018

 

Relatório de Obras Linha 5 Lilás - Setembro

 

Linha 4 Amarela

De novidade aqui é a Estação Vila Sônia com novo prazo: junho de 2020. Antes era novembro de 2020, assim o prazo foi adiantado em 5 meses, confirmando o que foi dito pelo Secretário Clodoaldo Pelissioni em entrevista coletiva da na inauguração da Estação São Paulo Morumbi.

Linha 4 Amarela Setembro 2018

Relatório de Obras Linha 4 Amarela - Setembro

 

Linha 17 Ouro

Prazo continua final de 2019 mas é praticamente impossível garanti-lo. Em nossa opinião o prazo no relatório ainda não foi atualizado pois muito provavelmente o novo cronograma ainda está sendo revisto.

A Estação Morumbi está num ritmo muito bom, vejam fotos atualizadas em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram

Linha 17 Ouro Setembro 2018

Relatório de Obras Linha 17 Ouro - Setembro 2 Relatório de Obras Linha 17 Ouro - Setembro 2

 

Linha 15 Prata

Aqui já sabemos que a obra será relicitada, infelizmente. Como o relatório é de setembro ainda não consta a informação com a nova estimativa de outubro de 2019.

Linha 15 Prata Setembro

 

Relatório de Obras Linha 15 Prata - Setembro

 

 

Fernando Galfo

É engenheiro por formação e entusiasta de obras de mobilidade urbana. Utiliza transporte individual na maioria das vezes mas acompanha e sabe da real e urgente necessidade de investimentos em infraestrutura e principalmente em transporte público aliadas com políticas públicas de redução da pendularidade do sistema de transportes

14 comentários

Clique aqui para deixar um comentário

  • Linha Amarela espero que o próximo governador faça as Estações chácara do joquei e Taboão da Serra. Essa última com uma Rodoviária ligando as cidades do sul de São Paulo do Paraná Sta catarina e Rio Grande do Sul não precisando dos ônibus irem até as Rodoviárias do Tietê e Barra Funda mais terminal de ônibus comum

    • Márcio França já disse que não há nenhuma previsão.
      Dificilmente qualquer estação do metrô sairá da capital, pois abriria precedente para as demais cidades da grande São Paulo, pleitearem o mesmo .

  • O Estado de São Paulo precisa melhorar muito a “mobilidade urbana” e transportes rodoviários, ferroviários, fluviais, portuários e aeroviários. Tivemos mais de 10 anos de governo PSDB e confesso que não vi estas necessidades prioritárias terem suas execuções, como prioridade. E uma boa parte do eleitorado paulista votou pela continuidade da filosofia PSDB por mais 04 anos.
    Para que?

    • Com o pacto federativo isso vai mudar e mais verbas serão destinadas a mobilidade urbana de São Paulo. É difícil fazer obras com recursos escassos. Uma obra de Metrô custa no mínimo 10 bilhões de reais, com esse dinheiro é possível manter vários hospitais por anos. Ou seja, não é uma decisão simples com um orçamento apertado.

  • Demorar ja virou rotina. Obras sem atraso quase impossivel aqui no Brasil. Mas sao apenas alguns meses. Tipo 180 meses de atraso. Kkkk. Mas uma coisa eu digo. Sao cada estacao uma mais bonita que a outra. Projetos bem elaborados e executados. Mas ainda prefiro quantidade a beleza. Um buraco no chao ja esta bom.

  • Fernando boa tarde,

    O prologamento mencionado que será entregue junto com a estação Vila Sônia em junho de 2020, se trata da extensão do túnel para prolongamento da linha?

  • Vila Sônia 2020? Vcs estão de brincadeira neh ?
    Põe gente para trabalhar pelamordedeus, meia dúzia para fazer um metrô é inadmissível?
    Falta equipe de trabalho contratem finalize essas obras !

  • Fernando Galfo,pode me responder uma pergunta,na futura linha 17 ouro,a linha depois da estação brooklin paulista a linha se bifurca,um lado vai pra estação congonhas e o outro vai pra
    estação jardim aeroporto,como vai funcionar a operação do trens nesse trecho?
    eles vão fazer aquele esquema de y,a linha vai ter dois destinos finais,com trens alternados com destinos diferentes,(tipo o primeiro trem que sai de morumbi vai pra brooklin paulista e o segundo vai pra congonhas,e acontece a mesma coisa na mesma ponta da linha so que com um ponto final que é morumbi)?
    ou vão construir uma ou duas plataformas a mais na estação brooklin paulista e fazer o trecho entre brooklin paulista uma linha a parte com transferencia?
    se for a primeira,você não acha que a linha não vai ter trens de mais ou intervalos mais longos na estação broklin paulista.
    e não seria mellhor so ter um ou dois trens fazendo bate volta entre a estação brooklin e jardim aeroporto com via propia segregada da principal,e com uma terceira plataforma na estação jardim aeroporto?

    • Não faço a mínima ideia de como será essa operação. Talvez um trem exclusivo indo e voltando para atender Jardim Aeroporto (com letreiro específico) mas dando prioridade pro trecho do Aeroporto

Follow on Feedly
error: Hum, não vale copiar né??