Linha 5 Metrô

Metrô atualiza simulador de trajetos com a Linha 5 Lilás

Simulador de Trajetos do Metrô
Simulador de Trajetos do Metrô

Em 15 de outubro abrimos uma solicitação de informação ao Metrô usando a Lei de Acesso a Informação (LAI). O Motivo? Simulador de trajetos e aplicativos de celular desatualizados. Em junho já havíamos feito algo semelhante.

Dessa vez questionamos a ausência da Estação Moema do simulador de trajetos afinal ela entrou em operação integral dia 18 de agosto de 2018 quando abrimos a solicitação e em 15 de outubro ela ainda não constava no simulador de trajetos do site. Nem do aplicativo do Metrô para celular.

Questionamos também das novas estações da Linha 5 inauguradas dia 28 de setembro, do uso do logo do Metrô em uma linha concedida e sobre o mapa da rede desatualizado.

No Ferroviandoatualizamos!

Hoje chegou a resposta, como sempre muito educada: “Em atenção à sua solicitação, informamos que desde o dia de hoje (1º/11/18) as estações da Linha 5-Lilás foram incluídas no Sistema de Trajetos do site do Metrô de SP, também, já foi atualizada a informação referente a Via Mobilidade, que é a concessionária responsável pela operação do trecho.

Sobre o aplicativo do Metrô: “estamos na fase de ajustes e pretendemos que o Sistema de Trajetos passe a funcionar nos mesmos moldes do site o mais breve possível.”

Confira o simulador.

Sem querer ser chato mas já sendo, podiam corrigir o nome da Estação Chácara Klabin que falta um “espaço” no nome da estação:
Simulador de Trajetos do Metrô - Klabin

 

Conclusão

Novamente convido a todos para não somente reclamar nas redes sociais mas usar os meios oficiais como o site da CPTM, do Metrô e das concessionárias. Convido também questionarem todos órgãos públicos usando a LAI nesse link.

O que eu olho quase todo dia com a esperança que atualizem logo da empresa da Linha 5 é o template da Elemídia:

Direto das Linhas Metrô

 

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Fernando

É engenheiro por formação e entusiasta de obras de mobilidade urbana. Utiliza transporte individual na maioria das vezes mas acompanha e sabe da real e urgente necessidade de investimentos em infraestrutura e principalmente em transporte público aliadas com políticas públicas de redução da pendularidade do sistema de transportes

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