Linha 15 Linha 17 Linha 4 Linha 5 Metrô

Estação Jardim Planalto da Linha 15 Prata ficará para agosto

estacao-jardim-planalto-linha-15
Render da Estação Jardim Planalto (Metrô)

Conforme publicamos recentemente, o Metrô havia retirado as previsões trimestrais das obras do seu relatório de empreendimentos. Hoje, o relatório foi atualizado re-incluindo a informação e com uma novidade: novo prazo da Estação Jardim Planalto do monotrilho da Linha 15 Prata.

Linha 5-Lilás

Foi oficializado o prazo de inauguração agosto para as estações restantes – informação essa que já havíamos adiantado no início da semana passada .

Ter o mês de agosto no relatório é um bom sinal pois o relatório sempre informou o prazo em trimestres. Ou seja, muito provavelmente não terão novos atrasos na inauguração da integração da linha 5 com as Linhas 1-Azul e 2-Verde.

Veja aqui as fotos mais recentes das obras da Estação Santa Cruz.

previsao-linha-5-maio

Linha 4-Amarela

Como mostramos ontem, é impossível a Estação São Paulo Morumbi ficar pronta em setembro. Mas no relatório do Metrô consta a inauguração nessa data.

Já o Pátio Vila Sônia foi definido o mês de fevereiro de 2019 para inauguração. Nos relatórios anteriores constava 1º trimestre de 2019.

Já a Estação Vila Sônia ainda está como 2020, sem maiores detalhes de quando será inaugurada. Ela é uma estação complexa que terá um grande terminal de ônibus.

linha-4-previsao-maio

Linha 17-Ouro

Como há uma disputa judicial em andamento os prazos de dezembro de 2019 não tiveram atualização. O Metrô entrou com um recurso mas uma perícia judicial está em andamento. Enquanto não for concluída não saberemos quando os trabalhos de lançamento das vigas serão retomados.

linha-17-previsao-maio

Linha 15-Prata

A Estação Jardim Planalto que havia sido anunciada para abril e posteriormente replanejada para julho, agora consta no relatório que ficou para agosto de 2018.

As demais estações foram postergadas do 3º Trimestre para o 4º Trimestre (outubro a dezembro).

Recentemente também publicamos o adiamento no leilão da linha.

linha-15-previsao-maio

Os moradores da Zona Leste terão que aguardar um pouco mais para ter primeira Estação de Metrô na Avenida Sapopemba.

Avatar

Fernando Galfo

É engenheiro por formação e entusiasta de obras de mobilidade urbana. Utiliza transporte individual na maioria das vezes mas acompanha e sabe da real e urgente necessidade de investimentos em infraestrutura e principalmente em transporte público aliadas com políticas públicas de redução da pendularidade do sistema de transportes

16 comentários

Clique aqui para deixar um comentário

  • Pior que agora com a Lei eleitoral, não teremos mais os vídeos e fotos dos andamentos das obras que o Metrô disponibilizava todos os meses.
    Ainda bem que temos o seu blog para continuar informados. 🙂

  • Eu acompanhei a inauguração das quatro estações da linha 15 – Prata, e uma semana antes foi uma loucura de trabalhadores atropelando um ao outro para terminar a obra. Moro próximo à estação Vila Tolstói, e até hoje ainda é um tal de quebra-quebra, absurdo .. a calçada já foi refeita pelo menos umas quatro vezes. Toda obra do metrô é assim? E os detalhes que ficam para trás e nunca terminam, como trechos da ciclovia, postes de iluminações não instalados e etc! Tem algum lugar que poderíamos reclamar dos detalhes, alguém com poder de resolver, ou só a televisão tem esse poder, pq depois que eles mostram no jornal, providências são tomadas!

  • O metrô dificilmente dá alguma informação em relação ao horário expandido (comercial) para as estações “recém-inauguradas” da linha 15 prata. Ainda continua com aqueles problemas referentes a sinalização/comunicação/etc?

    Já vai para o terceiro mês praticamente em horário assistido…

  • Foi divulgado que neste sábado e domingo haveria teste na linha 15 prata… Mas eu pergunto: que testes ?!?!? Eu não vi nada… Nenhum trem em movimento… Não sei o que é feito… É muito complicado… É muita demora, uma falta de respeito!!!

  • Vergonha isso… Depois da inauguração das estações na Anhaia Mello, o ritmo de trabalho nas estações caiu violentamente. Resumindo: não tem ninguém trabalhando. O acesso norte da estação jardim planalto, até pouco tempo tinha funcionários trabalhando no local. Hoje não tem quase ninguém. São trabalhos que se estivesse em ritmo acelerado, já estava pronto a muito tempo… Eu moro do lado da estação e a lentidão é visível. Uma pena!!!

Follow on Feedly
error: Hum, não vale copiar né??