Linha 15 Metrô

Metrô assina aditivo para conclusão da Linha 15 Prata

linha-15-jardim-planalto-plataforma
Estação Jardim Planalto (Consórcio ACF)

Divulgamos recentemente com exclusividade informações que uma das empresas das obras da Linha 15 Prata havia supostamente abandonado as obras da Linha 15 Prata no trecho entre a Estação Jardim Planalto e a Estação São Mateus.

Questionamos o Secretário dos Transportes Metropolitanos Clodoaldo Pelissioni na inauguração das estações da Linha 5 Lilás no dia 28 de setembro, que confirmou a informação dizendo que o ritmo não estava a contento e que estavam tomando providências para a retomada.

Em entrevista ao SPTV da Rede Globo sexta-feira passada (05), o presidente do Metrô Paulo Meneses disse :”se ele (Azevedo & Travassos) retomar imediatamente conseguimos terminar as obras ainda em 2018. Se isso não acontecer teremos que procurar outros caminhos: contato com demais empresas que participarem da licitação e se elas aceitarem continuar a obras com os preços da empresa que está lá, eles retomam imediatamente e é possível inclusive até final de dezembro concluir essas obras. Caso contrário uma nova licitação vai levar a entrega dessas estações até o 2019

O Metrô divulgou ontem,dia 10, no Diário Oficial informações que dão esperanças que não precisará realizar uma nova licitação e que ainda há chances da retomada das obras.

Diário Oficial aditivo Linha 15

Apesar de só ter sido publicado ontem (10) no Diário Oficial, o aditivo foi assinado dia 04 de outubro. Com isso foi prorrogado o prazo de conclusão das obras das para 5 de dezembro de 2018.

Aditivo Linha 15 Prata

Terminal Vila Prudente

No final de setembro, o Metrô também assinou um aditivo que posterga a conclusão das obras do Terminal Vila Prudente e do entorno para 01 de janeiro de 2019.

O prazo anterior de conclusão dos serviços era esse mês, outubro.

Terminal Vila Prudente da Linha 15

Conclusão

Resta saber se realmente a obra será retomada pois do contrário teremos perdido 2 meses de um novo processo licitatório. E de pensar que falta tão pouco para concluir a Estação Jardim Planalto…

Enquanto isso a população da Zona Leste espera ansiosamente pela operação plena das estações entregues da Linha 15.

E Zona sul está em festa com a operação plena da Linha 5 Lilás no próximo sábado, dia 13 de setembro.

blank

Fernando Galfo

É engenheiro por formação e entusiasta de obras de mobilidade urbana. Utiliza transporte individual na maioria das vezes mas acompanha e sabe da real e urgente necessidade de investimentos em infraestrutura e principalmente em transporte público aliadas com políticas públicas de redução da pendularidade do sistema de transportes

9 comentários

Clique aqui para deixar um comentário

  • Como dis Boris Casoy . Isso é uma palhaçada .só fudendo a população da zona leste . Se fosse o metrô será que já estaria funcionando.

  • Enquanto isso a população sofrendo com ônibus lotados e sem condições nenhuma de prestar um bom serviço
    .

    REVOLTANTEEEEE !!!!

    Prezado Fernando já se sabe pq raios que não ampliam logo esse horário inútil que não serve pra nada ?

    Seria a subestação que n tem energia para atender a rede ?

    Seria falta de funcionários ?

    Seria que vão enrolar até a iniciativa privada assumir para eles colocarem pra funcionar de verdade?

    Seria esse relatório de segurança ?

    Agradeço um retorno.

  • A linha 15 deveria estar integrada ao Fura Fila.
    Além de oferecer um meio de transporte mais rápido para a zona leste não sobrecarregaria tanto a linha 2.

  • As pessoas esquecem a maior crise economica desde os anos 80, a queda de arrecadação, o dolar que estourou. São essas condições macro que determinam a viabilidade e a velocidade das obras de infra, ficam no mimimi politico-partidário. Sem falar na burocracia imensa, qualquer alteração de contrato leva meses de discussão, análise, avaliação. Junta tudo isso ao mesmo tempo, temos o caos.

error: Alert: É proibida a cópia de conteúdo