Divulgamos recentemente com exclusividade informações que uma das empresas das obras da Linha 15 Prata havia supostamente abandonado as obras da Linha 15 Prata no trecho entre a Estação Jardim Planalto e a Estação São Mateus.
Questionamos o Secretário dos Transportes Metropolitanos Clodoaldo Pelissioni na inauguração das estações da Linha 5 Lilás no dia 28 de setembro, que confirmou a informação dizendo que o ritmo não estava a contento e que estavam tomando providências para a retomada.
Em entrevista ao SPTV da Rede Globo sexta-feira passada (05), o presidente do Metrô Paulo Meneses disse :”se ele (Azevedo & Travassos) retomar imediatamente conseguimos terminar as obras ainda em 2018. Se isso não acontecer teremos que procurar outros caminhos: contato com demais empresas que participarem da licitação e se elas aceitarem continuar a obras com os preços da empresa que está lá, eles retomam imediatamente e é possível inclusive até final de dezembro concluir essas obras. Caso contrário uma nova licitação vai levar a entrega dessas estações até o 2019”
O Metrô divulgou ontem,dia 10, no Diário Oficial informações que dão esperanças que não precisará realizar uma nova licitação e que ainda há chances da retomada das obras.
Apesar de só ter sido publicado ontem (10) no Diário Oficial, o aditivo foi assinado dia 04 de outubro. Com isso foi prorrogado o prazo de conclusão das obras das para 5 de dezembro de 2018.
Terminal Vila Prudente
No final de setembro, o Metrô também assinou um aditivo que posterga a conclusão das obras do Terminal Vila Prudente e do entorno para 01 de janeiro de 2019.
O prazo anterior de conclusão dos serviços era esse mês, outubro.
Conclusão
Resta saber se realmente a obra será retomada pois do contrário teremos perdido 2 meses de um novo processo licitatório. E de pensar que falta tão pouco para concluir a Estação Jardim Planalto…
Enquanto isso a população da Zona Leste espera ansiosamente pela operação plena das estações entregues da Linha 15.
E Zona sul está em festa com a operação plena da Linha 5 Lilás no próximo sábado, dia 13 de setembro.
Como dis Boris Casoy . Isso é uma palhaçada .só fudendo a população da zona leste . Se fosse o metrô será que já estaria funcionando.
Enquanto isso a população sofrendo com ônibus lotados e sem condições nenhuma de prestar um bom serviço
.
REVOLTANTEEEEE !!!!
Prezado Fernando já se sabe pq raios que não ampliam logo esse horário inútil que não serve pra nada ?
Seria a subestação que n tem energia para atender a rede ?
Seria falta de funcionários ?
Seria que vão enrolar até a iniciativa privada assumir para eles colocarem pra funcionar de verdade?
Seria esse relatório de segurança ?
Agradeço um retorno.
Quisera eu saber com certeza. A informação que tem é que a Bombardier está com muitas pendências na linha.
Eu já estou desacreditado que teremos essa linha funcionando em 2018. Já rezo que não passe de 2019.
Isto e uma vergonha
Isso teve que ser feito pois a empresa abandonou a obra. É a última tentativa antes de relicitar, o que pode demorar 6 meses.
A linha 15 deveria estar integrada ao Fura Fila.
Além de oferecer um meio de transporte mais rápido para a zona leste não sobrecarregaria tanto a linha 2.
Puro marketing eleitoral essa linha já que não ganharam para presidência estão pouco se lixando pra terminar essa linha
As pessoas esquecem a maior crise economica desde os anos 80, a queda de arrecadação, o dolar que estourou. São essas condições macro que determinam a viabilidade e a velocidade das obras de infra, ficam no mimimi politico-partidário. Sem falar na burocracia imensa, qualquer alteração de contrato leva meses de discussão, análise, avaliação. Junta tudo isso ao mesmo tempo, temos o caos.