Continuando nossa série de artigos sobre a coletiva de imprensa do Secretário dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni na inauguração da Estação São Paulo Morumbi da Linha 4 Amarela. Já falamos sobre o horário estendido da nova estação para o clássico do São Paulo e sobre a concessão do bilhete único.
Nessa mesma coletiva o Ferroviando perguntou sobre as portas de plataforma (PSD) das estações da Linha 5 Lilás. Como todos sabem a Bombardier deveria ter instalado em todas estações mas somente foram instaladas em Adolfo Pinheiro, Brooklin e Santa Cruz, sendo que nessas duas últimas elas estão instaladas mas não estão operando.
Vejam a declaração do secretário quando questionando se teremos as portas de plataforma da Linha 5 Lilás funcionando até o final do ano:
“Santa Cruz , Brooklin e a instalação de Chácara Klabin. E a operação (das PSD) para março do ano que vem para Klabin. Subsequentes até o início de 2020 todas instaladas”
O Ferroviando apurou que as portas de plataforma de Chácara Klabin já estão na estação aguardando serem instaladas. Resta saber se a Bombardier vai realmente cumprir o cronograma de instalá-las até o final do ano.
Para as outras linhas do Metrô publicamos recentemente notícias do lançamento edital que ficou para novembro.
Linha 15
Ainda de acordo com o secretário, o horário estendido das novas estações da Linha 15 está previsto para final do ano. A justificativa é por causa de ajustes pela Bombardier nas porta de plataforma das novas estações:
“Houve uma questão técnica que a Bombardier indicou. Nós multamos ela. Algumas modificações e ajustes nas portas de plataforma. A previsão é que até o final do ano tenhamos as quatro estações em operação comercial“
As PSD na Linha 15 são vitais. O monotrilho da Linha 15 Prata opera a 15 metros de altura e as portas de plataforma devem obrigatoriamente funcionar perfeitamente.
Possui já previsão de entrega referente as estações que faltam na linha 15 prata até são Matheus? e na sua opinião no prazo que o governo do estado deu podemos confiar?
Sem previsão. Governo deu até final do mês para construtora retomar as obras. Se ela não retomar vai ter que relicitar. O que pode atrasar uns 4 meses na entrega da obra
Enrolação e mais enrolação eu não acredito nisso que o secretario falou sobre a expansão do horário comercial .
Sempre falam uma data e qd chega nela vem uma desculpa já estão fazendo isso há 7 meses .
Em agosto eu li uma reportagem que falava que a expansão seria entre setembro e outubro o que na época já era um absurdo ter q aguardar por até mais 60 dias
Agora que outubro acabou vem essa conversa de até final do ano que não vão cumprir também isso é fato infelizmente
O povo sofrendo com ônibus lotado e essa obra pronta e interligada com o metro sem funcionar pra valer .. Que lastima , que absurdo , que descaso !!!!
Uma grande crítica com a Linha 5, é que nós ficamos totalmente sem sinal de telefone. Sem a possibilidade de efetuar qualquer ligação e também receber informações de internet.
De fora a fora, demora mais ou menos 30 minutos, e você fica no escuro.
Poderia mudar isso!
[…] para março do ano que vem para Klabin. Subsequentes até o início de 2020 todas instaladas”, afirmou Pelissioni na […]