Linha 4 Metrô

Estação São Paulo Morumbi terá horário estendido para clássico do São Paulo

Destino São Paulo Morumbi
Destino São Paulo Morumbi

A Estação São Paulo Morumbi da Linha 4 Amarela do Metrô foi inaugurada hoje, 27 de outubro de 2018, com clima de festa tanto pela população quanto pelos torcedores do São Paulo Futebol Clube.

Inicialmente a estação irá operar das 10:00 às 15:00 todos os dias com cobrança de tarifa. Após quinze dias esse horário será estendido.

Essa será a 10ª Estação da Linha 4 Amarela. Com isso a capital paulista tem um rede de 96 quilômetros de metrô. Ao todo são 84 estações em seis linhas.

A previsão da nova estação é receber 27 mil passageiros por dia – exceto em dias de jogos que com certeza passará fácil essa estimativa afinal em 15 minutos a pé é possível chegar ao Estádio Cícero Pompeu de Toledo, popularmente chamado de Estádio Morumbi.

Essa estação tem 27,7 metros de profundidade – não é tão profunda quando outras da mesma linha – e é bem ampla: são 13,2 mil metros quadrados de área construída

A inauguração

Já na chegada para a inauguração a torcida do São Paulo estava presente em uma área reservada para ela ao lado da estação. As autoridades e a imprensa ficaram na porta da estação aguardando o início da cerimônia.

Veja a live que fizemos em nosso Facebook:

Clássico São Paulo vs. Flamengo

Durante o discurso de inauguração, o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni deu uma noticia em primeira mão a todos os presentes.

Como é de praxe, todas as novas inaugurações tem um período de adaptação e testes, nesse caso serão 15 dias.

Mas como dia 04 de novembro terá um jogo do São Paulo contra o Flamengo no Estádio do Morumbi, o secretário solicitou a concessionária ViaQuatro que estendesse o horário da estação para atender os torcedores. Portanto nesse dia excepcionalmente a estação ficará aberta das 10:00 as 19:00.

ATUALIZAÇÃO: A STM informou no dia 30/10/2018 que por causa do horário de verão, a estação ficará aberta até as 21hs.

Inauguração Estação São Paulo Morumbi da Linha 4 Amarela
Inauguração Estação São Paulo Morumbi da Linha 4 Amarela

Conclusão

Assim com o Prefeito Bruno Covas, santista, e o Secretário dos Transportes Metropolitanos Clodoaldo Pelissioni, palmeirense, disseram na inauguração, estava mais do que na hora do São Paulo Futebol Clube ter uma estação de Metrô.

PS: Já eu não torço para nenhum time.

blank

Fernando Galfo

É engenheiro por formação e entusiasta de obras de mobilidade urbana. Utiliza transporte individual na maioria das vezes mas acompanha e sabe da real e urgente necessidade de investimentos em infraestrutura e principalmente em transporte público aliadas com políticas públicas de redução da pendularidade do sistema de transportes

13 comentários

Clique aqui para deixar um comentário

  • Qual a estimativa do número de usuários que a futura estação vila Sônia irá atender? Será se em um futuro próximo teremos a estação Taboão saindo do papel?

  • Só não gostei do nome dessa estação. Já existe Morumbi, agora SP Morumbi e ainda há projetos de ter Estádio do Morumbi…
    Fora essa questão de ficar misturando nomes de times com estação, que é o fim da picada.

  • Primeiro, meus parabéns pelo seu blog muito bom e com boa cobertura. Mas queria fazer um reparo pelo uso errado da palavra “parada” como sinônimo de estação do metro. Em bom português, parada é uma estação de trem muito pequena, só com plataformas em que alguns trens param rapidamente. O metro não tem paradas ele tem estações! Noto que até o Estadão tem cometido este erro de português.

  • Foi publicado que no dia 04/11/18, domingo, o horário de funcionando da Estação São Paulo Morumbi, que está operando parcialmente, em testes de segurança, das 10:00h as 15:00h irá se estender até às 19:00h, sabendo-se que o jogo SPFC x Flamengo se inicia as 17:00h e deve terminar no mínimo por volta das 18:50h ou mais, não é muito mais previdente estender esse horário até as 19:30h?

  • O nome da Estação São Paulo Morumbi, do metrô linha 4 , é apropriado e uma homenagem justa a esse grande clube pioneiro no bairro do Morumbi, e também uma referencia mundial, nada a ver e em nenhum momento se confunde com a Estação Morumbi, da CPTM, linha férrea de trem.

error: Alert: É proibida a cópia de conteúdo