Metrô

Metrô adia licitação das portas de plataforma para novembro

Metrô portas de plataforma na Linha 2 Verde
Portas de Plataforma na Linha 2 Tamanduateí

Em junho o Metrô realizou audiência pública para elaboração do edital das portas de plataforma (PSD) da Linhas 1 Azul, 2 Verde e 3 vermelha. Em setembro o edital foi lançado e a previsão era que a abertura dos envelopes fosse em 25 de outubro.

Mas de acordo com o Diário Oficial de hoje,  a sessão de recebimento das propostas foi adiada para 23/11/2018 às 10h

 

O projeto

No escopo estão previstas ao todo 88 fachadas, distribuídas em  15 estações da Linha 3-Vermelha, 21 para a Linha 1-Azul e 2 para a Linha 2-Verde. As Estações das pontas das linhas já tem contrato vigente portanto esse contrato não incluirá elas.

Na audiência pública o Diretor de Operações (D.O) do Metrô de São Paulo, Milton Gioia Júnior explicou a necessidade do projeto:

“o cenário mudou, a operação do Metrô mudou, nosso usuário mudou. O número de invasões a via aumentou significativamente nos últimos anos. Isso acaba comprometendo o desempenho da operação comercial. Fizemos diversos estudos, análises, debates. Também consultamos os principais metrôs do mundo e chegamos a conclusão que a solução é a instalação de portas de plataforma. Ela melhorará a segurança do nosso usuário. É uma melhoria significativa que estamos trazendo a nossa população.”

O prazo do contrato será de 56 meses, sendo 44 meses do cronograma de execução e 12 meses para desenvolvimento de projetos executivos e aprovações pelo Metrô.

Conclusão

O cobertura da audiência Pública das PSD realizada pelo Metrô em 06 de junho foi a estreia do blog Ferroviando.

Sim, só temos 4 meses de idade. Fizemos tantas coberturas e artigos que parece muito mais…

blank

Fernando Galfo

É engenheiro por formação e entusiasta de obras de mobilidade urbana. Utiliza transporte individual na maioria das vezes mas acompanha e sabe da real e urgente necessidade de investimentos em infraestrutura e principalmente em transporte público aliadas com políticas públicas de redução da pendularidade do sistema de transportes

Adicionar comentário

Clique aqui para deixar um comentário

error: Alert: É proibida a cópia de conteúdo