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Em Londres, Doria apresenta Linha 20 Rosa e 19 Celeste para investidores

Doria em Londres apresente Linha 20 Rosa e 19 Celeste

Foi apresentado hoje na embaixada de Londres, um vídeo institucional do programa de desestatização do sistema de transportes do Estado de São Paulo. Nele são apresentadas oportunidades como a Linha 2 Verde, a Linha 20 Rosa e a Linha 19 Celeste.

A Linha 2 Verde é apresentada completa, de Vila Prudente até Dutra, com 14 km, 13 novas estações e 36 trens.

A Linha 17 Ouro fala apenas de sua conclusão do trecho atual, que liga a Estação Morumbi da Linha 9 Esmeralda da CPTM até a Estação Jardim Aeroporto e o ramal até a Estação Congonhas. A licitação para conclusão foi lançada recentemente.

Sobre a Linha 19 Celeste é apresentada a oportunidade de construção, ou seja, uma possível PPP integral, mas somente da Fase 1, que ligará Bosque Maia, em Guarulhos ao centro de São Paulo na Praça da Bandeira.

A novidade é a Linha 20 Rosa, que foi apresentada integralmente, da Lapa ao ABC, com 24.5 km e 26 estações, com previsão de 819 mil passageiros por dia. Novamente, mais uma nova possível PPP integral. No passado ela foi cogitada ser construída em duas fases: Lapa-Moema e Moema-ABC. Mas com o fim da Linha 18 Bronze, a diretriz foi mudada, sendo construída em fase única possivelmente. Sobre minha opinião sobre a Linha 18, que muitos me perguntaram, concordo com todas as críticas feitas pelo site MetrôCPTM.

Confira o vídeo com outras oportunidades:

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Fernando Galfo

É engenheiro por formação e entusiasta de obras de mobilidade urbana. Utiliza transporte individual na maioria das vezes mas acompanha e sabe da real e urgente necessidade de investimentos em infraestrutura e principalmente em transporte público aliadas com políticas públicas de redução da pendularidade do sistema de transportes

17 comentários

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  • Acho que o estudo do Governador Dória fez para cancelar a Linha 18 – bronze se baseou no fato inadmissível que não foi ele que contratou.

  • Esse governador é outro que só sabe fazer promessas visando a candidatura a presidência. Já cancelou o monotrilho para o ABC e já ouvi comentários que a linha 2 só vai até a Penha. De lá fariam uma linha de trem para Guarulhos. A linha Celeste deve ser a mesma coisa. Quando era candidato falou que ia levar metrô até Guarulhos. Me engana que eu gosto…

    • Fique tranquilo sobre a L2 ir até guarulhos moço, a linha parar na penha não teria utilidade, e séria impossível operá-la só até esse ponto, a linha precisaria quase o dobro de trens que tem hoje e não há espaço no projeto para abrigar e fazer a manutenção desses trens, essa obra só será possível ser construída com a adição de um novo pátio, ou seja o Pátio Paulo Freire

      • Pátio Paulo Freire ainda é dentro da cidade de São Paulo. Não significa que farão as estações Ponte Grande e Dutra que estão no projeto do lado de Guarulhos.

        • Infelizmente Guarulhos sempre estará no final dos planos..aqui nada muda ou é resolvido.. nem o congestionamento da ponte q separa Guarulhos e Penha e resolvido..q dirá metro q está nas promessas à 20 anos

  • E por que não buscou esse tipo de solução para a Linha 18?…

    …Já sei, essa já estava negociada com empresas de ônibus, antes mesmo da posse…e ainda teve coragem de vir com a mentira absurda que “houve estudos”…

    Cada vez que vejo as negociatas desse cidadão,mais me enojo, o que ele deve “tirar por fora” nessa jogadas desse ser algo bem volumoso.

  • Enquanto a gestão Dória está se empenhando para consertar as diversas incompetências realizadas pela antiga gestão do Alckmin, o portal Metrô Cptm não cessa em efetuar críticas ao transporte público paulista. Engraçado que estas críticas não eram vistas na gestão anterior, engraçado né?

    • O MetrôCPTM vem fazendo críticas as posturas tomadas, o governador que decidiu isso tanto faz, os governos anteriores pecaram muito em fazer tudo a passos de tartaruga, mas dória está fazendo tudo as pressas só pra ter o próprio nome escrito ali, a L18 é um grande complô que ainda há de ser revelado, suspeito que seja uma manobra pra tirar a VemABC do jogo já que desde sempre a empresa tem uma postura mto sólida em querer construir a L18 e a partir daí disputar a operação de outras linhas, oq faz total sentido com o fato de o governo estar dando as linhas de sampa pra CCR, oq está sendo comprovado que não é tão boa assim, considerando o trabalho que vem sendo feito na L5 Lilás.

    • Se empenhando em consertar os erros da antiga gestão?

      A gestão do Sr. Doria vem fazendo várias cagad…. até piores que o governo Alckmin, vide o absurdo em relação a Linha 18, nunca na HISTÓRIA uma Linha de Metrô foi cancelada.

      Em relação as criticas do site MetroCPTM, o qual admiro muito, todas elas estão pautadas sobre estudos e opniões técnicas, e não apenas em achismos. Ou vc acha que a troca de modal anteriormente citada não é digna de críticas?

    • Assim como o Ferroviando pontua muito bem suas opiniões em cima das obras e projetos anunciados pelo governo do Estado, o MetrôCPTM faz um excelente trabalho em tecer sua opinião de igual forma. Tudo que vem sendo exposto é a mais pura verdade e, é o maior retrocesso na história dos trilhos em SP ao trocar um investimento mais sólido e que comporta muito melhor a demanda por um corredor de ônibus que já vai começar saturado!

      O Governo do Estado ao passo em que parece estar querendo resolver os atrasos em obras ferroviárias, cai em contradição ao cancelar uma linha de tamanha importância como a 18.

  • Poque só o cidadão SBC tem direito ao metrô…e o resto do ABC fica com essa linha de BRT isso não passa de ônibus melhorado…não vai ajudar e nem melhor nada o cidadão do abc quando essa tranqueira começa funciona ja começa a observar os defeitos como lotação, demora para chegar ao destino …BRT está bem longe da rapidez e conforto que o metrô proporciona

    • Justamente!! Não são todas as cidades que podem fazer investimentos de Metrô ou por questões financeiras ou por não possuírem solos com qualidade suficientemente boa para perfurá-los e etc, mas São Paulo precisa urgentemente de investimentos mais pesados e concretos na Mobilidade Urbana férrea, que ajude as demais linhas saturadas do sistema, que desafogue os trânsitos da Capital e RMSP, além é claro de melhorar a qualidade de vida da região.

      Gostaria muito de saber se há alguma ação que os munícipes e moradores da região possam tomar diante desse retrocesso! Não podemos deixar que um BRT tome o lugar de um metrô, por mais que ele seja um monotrilho. Se já há lotação com trens, com ônibus é muito mais!

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error: Hum, não vale copiar né??