Linha 17 Metrô

Metrô instala primeira passarela do monotrilho da Linha 17 Ouro

Estação Vereador José Diniz (Fernando Galfo)
Estação Vereador José Diniz com nova passarela (Fernando Galfo)

Apesar do lançamento das vigas-trilho estarem suspensas, as obras na Linha 17 Ouro não estão paradas. Há muito trabalho sendo feito no pátio Águas Espraiadas e na Estação Morumbi. Hoje foi içada a primeira passarela do monotrilho da linha 17 ligando a Estação Vereador José Diniz com o acesso da Avenida Roberto Marinho.

Fomos hoje tirar as fotos, afinal quem disse que sábado não é dia útil?

Essa passarela tem 30 metros de comprimento e pesa 62 toneladas. A segunda parte da passarela está no canteiro de obras e provavelmente não precisará de interdição da avenida novamente.

Estação Vereador José Diniz com nova passarela (Fernando Galfo)
Passarela sobre a avenida (Fernando Galfo)

 

Veja também em vídeo:

Semana passada fomos conferir a dica de que a passarela do monotrilho estava sendo montada no canteiro das obras da Estação. Confira aqui imagens de 14/07:

passarela-estacao-vereador-jose-diniz-linha-17_2
Montagem da passarela em 14/07 (Fernando Galfo)

Obras da passarela da Estação Morumbi

Semana passada a pista local da Marginal Pinheiros foi interditada para obras da Linha 17 também. Contatamos a assessoria do Metrô para entender o porque de interditar a pista sendo que já existe uma área reservada para o acesso local da futura Estação Morumbi mas não recebemos respostas de todas perguntas.

Nota:

“Para a execução das obras da passarela de acesso à futura Estação Morumbi da Linha 17-Ouro, o Consórcio Camargo Correa Infraestrutura, empresa contratada pelo Metrô para a construção desta estação, solicitou à CET a ocupação de uma faixa da direita da Avenida das Nações Unidas, em frente ao número 14.401. A interdição necessária da viacomeçou no dia 11 de julho e terá duração de aproximadamente um ano.”

Vejam fotos tiradas hoje:

Prazos

O prazo oficial de conclusão da linha é dezembro de 2019. Mas o cronograma está sendo revisto com o consórcio e há ainda a disputa judicial. Portanto tem grandes chances de ficar para 2020 – com sorte.

Acompanhe todas as obras e projetos da CPTM e do Metrô no nosso guia de obras e projetos. Salve no seu favorito pois o guia sempre será atualizado.

Avatar

Fernando Galfo

É engenheiro por formação e entusiasta de obras de mobilidade urbana. Utiliza transporte individual na maioria das vezes mas acompanha e sabe da real e urgente necessidade de investimentos em infraestrutura e principalmente em transporte público aliadas com políticas públicas de redução da pendularidade do sistema de transportes

3 comentários

Clique aqui para deixar um comentário

Follow on Feedly
error: Hum, não vale copiar né??