Apesar do lançamento das vigas-trilho estarem suspensas, as obras na Linha 17 Ouro não estão paradas. Há muito trabalho sendo feito no pátio Águas Espraiadas e na Estação Morumbi. Hoje foi içada a primeira passarela do monotrilho da linha 17 ligando a Estação Vereador José Diniz com o acesso da Avenida Roberto Marinho.
Fomos hoje tirar as fotos, afinal quem disse que sábado não é dia útil?
Essa passarela tem 30 metros de comprimento e pesa 62 toneladas. A segunda parte da passarela está no canteiro de obras e provavelmente não precisará de interdição da avenida novamente.
Veja também em vídeo:
Semana passada fomos conferir a dica de que a passarela do monotrilho estava sendo montada no canteiro das obras da Estação. Confira aqui imagens de 14/07:
Obras da passarela da Estação Morumbi
Semana passada a pista local da Marginal Pinheiros foi interditada para obras da Linha 17 também. Contatamos a assessoria do Metrô para entender o porque de interditar a pista sendo que já existe uma área reservada para o acesso local da futura Estação Morumbi mas não recebemos respostas de todas perguntas.
Nota:
“Para a execução das obras da passarela de acesso à futura Estação Morumbi da Linha 17-Ouro, o Consórcio Camargo Correa Infraestrutura, empresa contratada pelo Metrô para a construção desta estação, solicitou à CET a ocupação de uma faixa da direita da Avenida das Nações Unidas, em frente ao número 14.401. A interdição necessária da viacomeçou no dia 11 de julho e terá duração de aproximadamente um ano.”
Vejam fotos tiradas hoje:
Prazos
O prazo oficial de conclusão da linha é dezembro de 2019. Mas o cronograma está sendo revisto com o consórcio e há ainda a disputa judicial. Portanto tem grandes chances de ficar para 2020 – com sorte.
Acompanhe todas as obras e projetos da CPTM e do Metrô no nosso guia de obras e projetos. Salve no seu favorito pois o guia sempre será atualizado.
Ah, como é bom acordar com boas notícias.
Muito legal! Parabéns Alckmin!!!! Parabéns Galfo pelo vídeo e as fotos!
Qto tempo de atraso mesmo….