CPTM Metrô

Lançamento: guia de obras e projetos da CPTM e do Metrô

imagem-padrao-ferroviando

Depois de muitas perguntas por comentários, e-mail, redes sociais e etc decidi compilar um guia com o status da maioria das obras e projetos da CPTM e do Metrô.

Entendo que não tem tudo mas os principais pontos mais perguntados estão ali. A ideia é manter o guia sempre atualizado, portanto salve no seu favorito para consultas rápidas.

Não achou algo no guia? Deixe nos comentários que vamos atrás da informação

O link está no menu mas aproveito e deixo ele aqui

Avatar

Fernando Galfo

É engenheiro por formação e entusiasta de obras de mobilidade urbana. Utiliza transporte individual na maioria das vezes mas acompanha e sabe da real e urgente necessidade de investimentos em infraestrutura e principalmente em transporte público aliadas com políticas públicas de redução da pendularidade do sistema de transportes

12 comentários

Clique aqui para deixar um comentário

  • O governo de São Paulo deveria fazer melhorias já nas existentes, é uma vergonha como a estação de Guaianazes está largada, lá não existe a lei da acessibilidade.onde já se viu uma estação de trem não ter uma escada rolante e muito menos um elevador, mas, Guaianazes é periferia pra que investir na locomoção pra pobres.Esse ano esses políticos vagabundos vão fazer plantão aqui na zona leste ( periferia).

    • Luiz, todas estações terão acessibilidade até 2020. Existe um cronograma que a cada 6 meses novas estações serão “inauguradas” a acessibilidade.

        • Ricardo, em 2012, o Ministério Público Estadual e a companhia assinaram um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), para garantir que os locais fossem totalmente acessíveis. Desde então várias estações já contam com acessibilidade. Esse projeto não é novo.

  • Todos anos de eleição se promete o que será feito. Sem projetos tudo é feito de improviso e não se faz um programa de correção do que foi feito errado. Assim nunca corrigiremos nossas próprias falhas de Planejamento e de Eleições para colocar as pessoas certas nos lugares certos. E novas ideias surgem para serem de novo testadas. Temos que corrigir erros praticados. Smj. Me desculpem os contrários.

  • Guarulhos 1,3MM habitantes !!! Não existe uma linha de Metrô !!! O projeto já se estende a anos !!! E nada do Metrô !!! PIB para isso a cidade tem !!! Tem também um dos maiores aeroporto do mundo !!!!

  • Quando todas essas obras ficarem prontas, talvez em 2037, a população com mais de 65 anos será maior que adolescentes até 14 anos e SP terá menos moradores. Ai o transporte público será uma maravilha. Todo mundo indo para o hospital.

Follow on Feedly
error: Hum, não vale copiar né??