Linha 5 Metrô

Estação AACD-Servidor terá horário integral sábado, 15/09

Entrada da Estação AACD-Servidor
Entrada da Estação AACD-Servidor (Via Mobilidade)

Após quinze dias da inauguração da Estação AACD-Servidor em horário restrito, ou seja, das 9 às 16 com cobrança de tarifa, a estação passará a funcionar em horário integral a partir de sábado, dia 15 de setembro.

De domingo a sexta-feira, será das 4h40 à meia-noite, e aos sábados, das 4h40 até a 1h da madrugada.

A concessionária Via Mobilidade precisava de autorização da Comissão de Monitoramento das Concessões e Permissões (CMCP) para operar no horário novo.

A extensão do horário foi bem rápida e conforme prometido pelo Secretários dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni. Diferente da operação assistida da Estação Moema que demorou meses. Tal demora não foi pela estação em si mas pelo Aparelho de Mudança de Via (AMV) X51 que não estava pronto para a operação integral.

Operação

A operação da Estação AACD-Servidor será igual a hoje, com a utilização somente da plataforma 2 (sentido Capão Redondo) mas com o horário estendido. A plataforma 1 só será utilizada quando trecho até Chácara Klabin for inaugurada.

Veja na animação abaixo feita pelo Ferroviando de como é a operação da estação AACD-Servidor com apenas uma plataforma:

Operação da Estação AACD-Servidor

Avatar

Fernando Galfo

É engenheiro por formação e entusiasta de obras de mobilidade urbana. Utiliza transporte individual na maioria das vezes mas acompanha e sabe da real e urgente necessidade de investimentos em infraestrutura e principalmente em transporte público aliadas com políticas públicas de redução da pendularidade do sistema de transportes

22 comentários

Clique aqui para deixar um comentário

Follow on Feedly
error: Hum, não vale copiar né??