Linha 2 Metrô

Metrô assina novo aditivo relativo ao Terminal Vila Prudente

Terminal Vila Prudente da Linha 2 Verde
Terminal Vila Prudente (Eliezer dos Santos)

Foi publicado hoje o 10º aditivo de contrato com a empresa Thyssenkrupp Elevadores em que prorroga o prazo de execução dos serviços de instalação e testes dos sistemas de elevadores e escadas rolantes. E o Terminal Vila Prudente está na lista dos serviços a serem aditivados.

Assim a nova data prevista para o término de execução dos serviços é 23 de julho de 2019. Já o prazo contratual passou para 20 de dezembro de 2019.

A empresa Thyssenkrupp deverá apresentar em até 15 dias o cronograma da execução dos serviços.


Aditivo assinado dia 22 de fevereiro de 2019

SPTrans

De acordo com o jornal “Folha de Vila Prudente“, há um desentendimento entre Metrô e SPTrans.

Na época, em nota enviada ao jornal, o Metrô disse que operação do local foi entregue oficialmente à SPTrans. O SPTrans pelo outro lado disse que não aceitou a entrega da obra devido “à constatação de pendências e adequações que devem ser realizadas pelo Metrô”

A construção do Terminal Vila Prudente, anexo a Estação Vila Prudente da Linha 2 Verde, foi iniciada em 2016 e a previsão é que fosse concluído em dezembro do ano passado.

Ainda de acordo com o jornal, o Metrô informou que “o cronograma foi alterado em função de atraso na obtenção das autorizações necessárias para a readequação e melhorias do viário no entorno do local

Conclusão

Confiram também nosso artigo das escadas rolantes adicionais da Estação Vila Prudente.

Avatar

Fernando Galfo

É engenheiro por formação e entusiasta de obras de mobilidade urbana. Utiliza transporte individual na maioria das vezes mas acompanha e sabe da real e urgente necessidade de investimentos em infraestrutura e principalmente em transporte público aliadas com políticas públicas de redução da pendularidade do sistema de transportes

Adicionar comentário

Clique aqui para deixar um comentário

Follow on Feedly
error: Hum, não vale copiar né??