Linha 4 Linha 5 Metrô

ViaQuatro e ViaMobilidade emitem nota sobre suposta paralisação nas Linhas 4 e 5

Estação Pinheiros da Linha 4 Amarela
Estação Pinheiros da Linha 4 Amarela

Recebemos hoje diversos questionamentos de nossos leitores sobre uma suposta paralisação das Linha 4 Amarela e Linha 5 Lilás do Metrô operadas pelas concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade respectivamente.

Diante da intransigência das concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade, que administram as Linhas 4 e 5 do metrô, em negociar o Acordo Coletivo, os metroviários decretaram Estado de Greve e paralisação no dia 1º de março (sexta-feira)” – conforme link.

Pedimos uma nota para ambas concessionária que responderam o seguinte:

“São Paulo, 27 de fevereiro de 2019 – A ViaQuatro e a ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás, respectivamente, informam que suas operações para o dia 1º de março permanecem inalteradas.

As concessionárias esclarecem que já possuem Acordos Coletivos de Trabalho com o SINDECREP-SP – Sindicato dos Empregados nas Empresas Concessionárias no Ramo de Rodovias e Estradas em Geral do Estado de São Paulo assinados e vigentes para o período de 01/03/2018 até 28/02/2020.

Vale salientar que a Federação Nacional dos Empregados nas Empresas Concessionárias do Ramo de Rodovias Públicas, Estradas em Geral, da qual o SINDECREP-SP faz parte, tem dentro do seu registro sindical a atividade metroviária com abrangência nacional.”

Avatar

Fernando Galfo

É engenheiro por formação e entusiasta de obras de mobilidade urbana. Utiliza transporte individual na maioria das vezes mas acompanha e sabe da real e urgente necessidade de investimentos em infraestrutura e principalmente em transporte público aliadas com políticas públicas de redução da pendularidade do sistema de transportes

2 comentários

Clique aqui para deixar um comentário

Follow on Feedly
error: Hum, não vale copiar né??