Linha 2 Metrô

Estação Vila Prudente da Linha 2 Verde terá escadas rolantes adicionais

De acordo com o Metrô, está sendo planejada a instalação de mais 4 escadas rolantes na Estação Vila Prudente da Linha 2 Verde.

Com isso haverá uma “ampliação da capacidade de atendimento das plataformas“. Essa obra se faz necessária quando a Estação Vila Prudente deixar ser terminal – com as obras de extensão da Linha 2 Verde.

Essa obra não será simples pois todo o sistema de ventilação existente no nível da plataforma será movido para a instalação das escadas rolantes e das escadas fixas, ou seja, terá um grande rearranjo de todo sistema de ventilação que retira o ar da plataforma e o solta na superfície.

Ainda de acordo com o Metrô, não haverá impacto para os futuros usuários da Linha 15 vindos de São Mateus – prevista para dezembro de 2019 – pois o “sistema de circulação vertical atual é suficiente. Além disso a obra será feita de “forma segregada e parcializada“. E com a operação na Estação Vila Prudente continua sendo em “flip-flop”, ou seja, desembarque em plataformas alternadas, o impacto não será significativo.

A previsão é que o projeto básico, que está sendo feito internamente, será concluído ainda esse mês, fevereiro.

Ainda de acordo com o Metrô, a publicação do edital para contratação dos projetos executivos e implantação da obra está prevista para o quarto trimestre de 2019.

Confira os locais onde serão instaladas as novas escadas rolantes:

Avatar

Fernando Galfo

É engenheiro por formação e entusiasta de obras de mobilidade urbana. Utiliza transporte individual na maioria das vezes mas acompanha e sabe da real e urgente necessidade de investimentos em infraestrutura e principalmente em transporte público aliadas com políticas públicas de redução da pendularidade do sistema de transportes

Adicionar comentário

Clique aqui para deixar um comentário

Follow on Feedly
error: Hum, não vale copiar né??