Linha 4 Metrô

Obras da Estação São Paulo Morumbi tem ritmo intenso

Obras Estação São Paulo Morumbi (Oswaldo Cicarelli)
Obras Estação São Paulo Morumbi (Oswaldo Cicarelli)

A Estação São Paulo Morumbi teve previsão de entrega para outubro confirmada pelo Metrô essa semana e o ritmo das obras da nova estação da Linha 4 Amarela está avançando bem rápido. A nova parada será operada pela ViaQuatro e será a penúltima estação da fase 2 das obras.

Nosso leitor Eng. Oswaldo Cicarelli enviou diversas fotos de hoje das obras.

Confiram:

Acesso secundário

Também chamado de acesso sul, ele está localizado no cruzamento da Av. Francisco Morato com a Av. Jorge João Saad.

Pelas fotos é possível ver que o corrimão de acesso já foi instalado assim com o piso da escada fixa. E vejam onde será o local do totem na segunda foto!

Acesso principal

Também chamado de acesso norte, ele está localizado no cruzamento da Av. Francisco Morato com a Av. Dep. Jacobe Salvador Zveibil e será o acesso principal dos usuários da Estação São Paulo Morumbi.

Nesse local que estão içando a estrutura metálica que ficará sobre o acesso e sobre o terminal de ônibus.

Pelas fotos podemos ver que foi iniciado fechamento lateral da entrada com a estrutura metálica. Notem também que os pilares da estrutura metálica também são brancos. Nada como um acabamento bem feito não? Reparem também que os vidros já estão in-loco, encostados na parede. Logo mais devem começar a instala-los. Um contato diz que é possível instalar até 40 vidros por dia.

A equipe de limpeza também já está in-loco. A limpeza começou na plataforma e já foi finalizada e vão subindo até chegar ao nível da rua.

Terminal de ônibus

Ele não será entregue junto com a estação, afinal ainda tem bastante coisa a ser feita e tem a questão de reestruturação dos ônibus atuais que alguns passarão a ter como destino final esse novo terminal. E isso tem que ser feito em conjunto com a SPTrans.

Conclusão

Querem saber se de fato será entregue em outubro? Fiquem de olho nas placas de destino Butantã nas estações em operação que logo mais constarão “São Paulo Morumbi”

Além do totem, esse fim é o real indicador que a entrega está próxima.

Fernando Galfo

É engenheiro por formação e entusiasta de obras de mobilidade urbana. Utiliza transporte individual na maioria das vezes mas acompanha e sabe da real e urgente necessidade de investimentos em infraestrutura e principalmente em transporte público aliadas com políticas públicas de redução da pendularidade do sistema de transportes

4 comentários

Clique aqui para deixar um comentário

Follow on Feedly
error: Hum, não vale copiar né??