Linha 15 Linha 17 Linha 4 Linha 5 Metrô

Metrô divulga relatório de obras de Agosto com novas fotos

Capacetes com logo do Metrô
Foto: GESP

Todo mês o Metrô divulga no seu portal da transparência o relatório de obras. Já publicamos algumas atualizações aqui no blog com os dados do relatório. Hoje saiu o relatório de Agosto com novas fotos das obras.

Linha 5 Lilás

Aqui todos já sabemos que a linha foi finalmente entregue a população em 28 de setembro de 2018.

Nosso foco agora são as obras da Estação Campo Belo que mantem a previsão pra Dezembro de 2018 – o que achamos muito difícil de acontecer.

Linha 4 Amarela

Sem alterações aqui mas é fato que a Estação São Paulo – Morumbi não foi entregue em setembro. Interessante é a cobertura metálica do Pátio Vila Sônia já foi instalada. Acredito que Fev/19 é um prazo atingível pois pelo mostrado já estão sendo executados os acabamentos internos.

Já a Estação São Paulo Morumbi muito provavelmente ficará para final de outubro ou início de novembro. O acesso Sul está bem crú pelas fotos que divulgamos nas nossas redes sociais. Vamos ver se dá tempo de inaugurá-lo.

 

Linha 17 Ouro

Prazo continua final de 2019 mas é praticamente impossível garanti-lo. Em nossa opinião o prazo no relatório ainda não foi atualizado pois muito provavelmente o novo cronograma ainda está sendo revisto.

Interessante ver que foi iniciado o acabamento interno da Estação Chucri Zaidan que por fora parece que está sem ninguém trabalhando.

A única movimentação visível no trecho foram as instalações das passarelas metálica. Já a Estação Morumbi está num ritmo muito bom.

Linha 15 Prata

Sem grandes mudanças de prazos aqui. Mas conforme dissemos recentemente vai ser muito difícil cumprir o prazo de final de 2018 para as próximas estações.

 

Avatar

Fernando Galfo

É engenheiro por formação e entusiasta de obras de mobilidade urbana. Utiliza transporte individual na maioria das vezes mas acompanha e sabe da real e urgente necessidade de investimentos em infraestrutura e principalmente em transporte público aliadas com políticas públicas de redução da pendularidade do sistema de transportes

15 comentários

Clique aqui para deixar um comentário

  • minha esperança é até o final do ano:
    – a estação são paulo morumbi (com ou sem o terminal de onibus rsrs)
    – a estação jardim planalto, e o aumento de horario da linha 15 (talvez integral e cobrança)

    e torcer para q 2020 tenha vila sonia, linha 17, e o seguimento das obras da linha 6 e 18

      • boa tarde Fernando

        Sabe como esta o andamento do Projeto Funcional prometido para (Março de 2018) que estava sobre Revisão da estação Jardim Angela que até então acho que o secretario do Metrô Clodoaldo Pelissioni ficou de passar uma posição depois de uma Assembleia Realizada em Novembro de 2017. Pois como já foram feitos os trabalhos de Sondagem de Solo em 2015 creio que devem ter alguma coisa pronta, pois não iriam gastar dinheiro a toa.

    • Linha 5 provavelmente semana que vem. Sobre a Linha 15 fizemos um artigo semana passada. Somente no final do ano terá o horário integral mas aos poucos será liberado até chegar integral

  • Fernando, aquela estrutura inclinada no Pátio Águas Espraiadas seria uma espécie de rampa para permitir que os trens alternem entre o primeiro e o segundo nível?

  • Olá! muito obrigado pelas informações apresentadas, que apesar de públicas, são tão inacessíveis!

    Me esclarece uma duvida por favor? Na tabela apresentada, existe uma previsão de “complementar pátio vila Sônia” previsto para fev/2019 e a “estação vila Sônia e prolongamento” para Nov/2020.

    O que é este primeiro? é terminal de ônibus?

    Obrigado!

Follow on Feedly
error: Hum, não vale copiar né??