Linha 4 Metrô

Estação São Paulo Morumbi terá horário integral dia 10/11

Estação São Paulo Morumbi foto Divulgação assessoria Analice Fernandes
Acesso principal da Estação (Divulgação Dep. Analice Fernandes)

Acabamos de receber a informação oficial – agora sim – que a Estação São Paulo Morumbi da Linha 4 Amarela, inaugurada no fina de outubro, terá a operação plena a partir do próximo sábado dia 10 de novembro.

A estação funcionará das 4h40 à meia-noite de domingo a sexta-feira e aos sábados das 4h40 à 1h da manhã, como no restante da linha e da rede metroviária.

Enfim os passageiros que embarcam na Estação Butantã, que hoje está bem sobrecarregada nos picos, vão poder circular mais tranquilamente pela estação.

E os passageiros que usam ônibus, grande parte vão poder aposentar o modal na rotina diária e poder chegar rapidamente ao centro.

A previsão é que a estação receba 27 mil passageiros diariamente. Domingo passado a estação passou por um grande teste que foi o horário estendido para atender os torcedores do São Paulo.

Terminal São Paulo Morumbi

A previsão é que o terminal fique pronto no meio de dezembro. A informação oficial é de 45 dias contando a partir da data da inauguração da estação, dia 27/10. Serão 12 linhas que ficarão no novo terminal – ainda não há detalhes de quais serão as linhas.

Próxima Inauguração

A próxima inauguração de estação na Linha 4 Amarela será a Estação Vila Sônia, com previsão para junho de 2020.

Quando completa, a Linha 4 terá 12,8 km de extensão operacional e deverá transportar 1 milhão de pessoas por dia.

Redes sociais

O estagiário, sempre ele, acabou postando a informação antecipadamente do novo horário sem a confirmação oficial. Desculpem o transtorno. Agora sim foi oficializado.

Fernando Galfo

É engenheiro por formação e entusiasta de obras de mobilidade urbana. Utiliza transporte individual na maioria das vezes mas acompanha e sabe da real e urgente necessidade de investimentos em infraestrutura e principalmente em transporte público aliadas com políticas públicas de redução da pendularidade do sistema de transportes

4 comentários

Clique aqui para deixar um comentário

Follow on Feedly
error: Hum, não vale copiar né??