Linha 4 Metrô

Estação São Paulo Morumbi aberta até 21h para clássico

Estação São Paulo Morumbi foto Divulgação assessoria Analice Fernandes
Acesso principal da Estação (Divulgação Dep. Analice Fernandes)

Sábado passado, 27, foi a inauguração da Estação São Paulo Morumbi – que é operada pela concessionária ViaQuatro – e divulgamos que ela teria horário estendido excepcionalmente no dia 04/11 para o clássico do São Paulo Futebol Clube com o Clube de Regatas do Flamengo conforme pedido do Secretário dos Transportes Clodoaldo Pelissioni à concessionária.

Recebemos muitos questionamentos sobre a estação fechar as 19hs sendo que o jogo começará as 17hs e não daria tempo dos torcedores usarem a estação na saída do clássico. Acredito que a própria Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) também tenha recebido.

Questionamos hoje a STM e eles enviaram uma nota de imprensa informando o novo horário excepcional:

“A Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos (STM) informa que a estação São Paulo-Morumbi de metrô (linha 4-Amarela) terá o seu horário de funcionamento estendido em 04 de novembro, domingo, excepcionalmente, até às 21 horas. O motivo da alteração é para atender aos torcedores da partida entre São Paulo e Flamengo, com início previsto às 17 horas, no estádio Cícero Pompeu de Toledo.

Para retorno dos usuários após o jogo, a estratégia de atendimento estabelecida pela ViaQuatro, concessionária que administra a linha 4-Amarela, prevê o desembarque dos passageiros pelos acessos da Av. Deputado Jacob Salvador Zveibil, 50, e pela Av. Prof. Francisco Morato (sentido bairro). Já o embarque será feito pela Av. Jorge João Saad, 11 (sentido centro). O acesso da Av. Prof. Francisco Morato (sentido centro) estará fechado para controle de fluxo.

Além disso, a primeira pista da Av. Jorge João Saad será fechada e segregada para a passagem de pedestres e a calçada será utilizada para entrada na estação. A ViaQuatro irá preparar comunicação visual e contará com colaboradores orientando em todos os acessos.

A estação São Paulo-Morumbi foi entregue à população em 27 de outubro e encontra-se em Operação Comercial com Horário Restrito de segunda a domingo das 10h às 15h por um período de 15 dias.”

Espero sinceramente que os torcedores zelem por essa estação e deem o exemplo de cidadania.

Avatar

Fernando Galfo

É engenheiro por formação e entusiasta de obras de mobilidade urbana. Utiliza transporte individual na maioria das vezes mas acompanha e sabe da real e urgente necessidade de investimentos em infraestrutura e principalmente em transporte público aliadas com políticas públicas de redução da pendularidade do sistema de transportes

4 comentários

Clique aqui para deixar um comentário

error: Alert: É proibida a cópia de conteúdo