Linha 5 Metrô

Estação Santa Cruz da Linha 5 inicia operação das portas de plataforma

Conforme anunciado pelo Presidente do Metrô Silvani Alves Pereira, as portas de plataforma da Estação Santa Cruz da Linha 5 Lilás começaram a funcionar hoje cedo.

Essa é a terceira estação da linha a ter as PSD funcionando. A estação foi inaugurada em 28 setembro de 2018 (9 meses atrás) com as portas instaladas mas não operacionais.

A ideia é que, igualmente como as portas de plataforma (PSD) da Estação Brooklin, as da Estação Santa Cruz também operem fora do horário de pico em alguns dias da semana que vem.

Na última quinta-feira (6) as PSD da Estação Brooklin começaram a operação em horário de pico.

Confira o vídeo da operação do início da operação portas de plataforma:

A Estação AACD-Servidor será a próxima a ter as PSD ativadas. A previsão do Metrô é julho de 2019 – lembrando que após a instalação ainda tem os testes de comissionamento. A instalação mecânica está praticamente pronta sendo que começou em dezembro de 2018.

As estações Borba Gato e Eucaliptos serão as 2 últimas a terem as portas de plataforma do fornecedor da Alemanha conforme explicamos aqui,

Vejam a plataforma com todas portas fechadas hoje cedo:

Estação Santa Cruz da linha 5 Lilás com porta de plataforma

Estação Santa Cruz da Linha 1

Recentemente o Metrô assinou contrato para instalação de portas de plataforma nas Linha 1, 2 e 3, inclusive na estação homônima da Linha 1 Azul.

Avatar

Fernando Galfo

É engenheiro por formação e entusiasta de obras de mobilidade urbana. Utiliza transporte individual na maioria das vezes mas acompanha e sabe da real e urgente necessidade de investimentos em infraestrutura e principalmente em transporte público aliadas com políticas públicas de redução da pendularidade do sistema de transportes

2 comentários

Clique aqui para deixar um comentário

Follow on Feedly
error: Hum, não vale copiar né??