Linha 4 Metrô

Estação Oscar Freire da Linha 4 terá o acesso Clínicas em julho

Acesso clínicas da Estação Oscar Freire da Linha 4 Amarela.jpg
Obras do acesso clínicas. Instalação da cobertura metálica

Em dezembro de 2018, divulgamos que o acesso Clínicas da Estação Oscar Freire da Linha 4 Amarela, operada pela concessionária ViaQuatro, ficaria pronto no segundo semestre de 2019.

Recentemente o presidente do Metrô, Silvani Alves Pereira, afirmou em suas redes sociais que o acesso estaria pronto no segundo semestre de 2019.

A informação desse acesso nunca havia aparecido no relatório de empreendimentos do Metrô.

Cobramos isso neste artigo, fazendo nosso tradicional “Alô”, desta vez para o PMO do Metrô, a área que é responsável pela Escritório de Projetos, em inglês Project Management Office.

Essa não foi a primeira vez que pedimos a inclusão, aqui também pedimos:

Metrô bem que poderia incluir essa informação das obras do acesso secundário da Estação Oscar Freire no relatório de empreendimentos não é?

Enquanto a informação não aparece no relatório de empreendimentos, o prazo do acesso Clínicas da Estação Oscar Freire foi publicada no Diário Oficial hoje: junho de 2019

Mas, porém, contudo, todavia, entretanto, sabemos que esse não é o prazo da abertura, mas sim, o prazo de término da obra.

Pode parecer pouco tempo mas só falta terminar a cobertura metálica, a adequação viária e o paisagismos. Lá dentro tivermos informações que está praticamente tudo pronto.

Lembrando que o acesso deve ainda ser entregue oficialmente à concessionária ViaQuatro que posteriormente fará a limpeza e se instalará antes da abertura ao público. Assim, ficamos com o prazo de julho para liberação ao público (início do segundo semestre) como havia adiantado o presidente do Metrô – desconsiderando possíveis atrasos.

O acesso principal da Estação Oscar Freire foi inaugurado em abril de 2018.

Vejam algumas fotos que tiramos a noite essa semana:

Conversão a direita

Esse acesso é imprescindível, pois hoje há um acúmulo muito grande de pessoas que atravessam a Avenida Rebouças apenas para acessar a Estação Oscar Freire. Em alguns momentos fica perigoso pelo volume de pessoas.

Um detalhe importante. O conversão à direita para a Avenida Rebouças será reativado também. Confira no projeto onde ainda era chamado acesso pinheiros.

Projeto da Estação Oscar Freire da Linha 4 Amarela - acesso clínicas
Reativação da conversão sentido bairro na Av. Rebouças na Estação Oscar Freire
Avatar

Fernando Galfo

É engenheiro por formação e entusiasta de obras de mobilidade urbana. Utiliza transporte individual na maioria das vezes mas acompanha e sabe da real e urgente necessidade de investimentos em infraestrutura e principalmente em transporte público aliadas com políticas públicas de redução da pendularidade do sistema de transportes

Adicionar comentário

Clique aqui para deixar um comentário

Follow on Feedly
error: Hum, não vale copiar né??