Linha 15 Linha 17 Linha 4 Linha 5 Metrô

Metrô divulga relatório mensal das obras sem as previsões trimestrais

Capacetes com logo do Metrô
Foto: GESP

Depois que o relatório mensal de obras do Metrô do mês de abril saiu uma prazo não oficializado de conclusão das obras da Linha 17-Ouro, o Metrô divulga hoje o novo relatório de maio sem as previsões trimestrais.

O relatório de empreendimentos de abril foi retirado do site na época e não foi mais incluído.

Desde 2017 as previsões trimestrais eram divulgadas no relatório mensal conforme exemplo abaixo no caso da Linha 5-Lilás e da Linha 4-Amarela.

relatorio-abril-metro
Relatório de Abril 2018 (Metrô)

O interessante do relatório é acompanhar mensalmente a evolução das obras. Mas também há outras informações interessantes que valem a pena ler e ver gráficos/indicadores com a previsão da evolução da rede metroviária até 2021.

Há também informações detalhadas das linhas como um descritivo do benefício da linha, destaques tecnológicos, indicadores de redução de poluentes e acidentes e os dados da linha como extensão, quantidade de material rodante, headway previsto e quantidade de estações.

Linha 4

Vejam que as portas de plataforma já estão instaladas na Estação São Paulo-Morumbi e a plataforma está bem avançada. A estação não terá acabamento de pastilhas igual nas outras estações.

Estação Vila Sônia parece estar avançando bem também. Essa é uma obra bem complexa que terá terminal de ônibus, pátio e Estação.

linha-4-maio

Linha 5

Na Estação Santa Cruz podemos ver que os bloqueios já estão instalados.

Já na Estação Chácara Klabin a imagem da plataforma é preocupante pois a foto foi tirada no início de maio e as portas de plataforma (PSD) ainda estão nas caixas.

linha-5-maio

Linha 17

A mais interessante das fotos novas é uma do ponto de vista do usuário que vai utilizar a integração com a Linha 5 na Estação Campo Belo

linha-17-maio

Linha 15

Podemos ver a Estação Jardim Planalto, que será inaugurada agora em Julho.

As outras estações prometidas para Setembro ainda estão concluindo as obras civis.

linha-15-maio

 

Veja o relatório completo aqui

blank

Fernando Galfo

É engenheiro por formação e entusiasta de obras de mobilidade urbana. Utiliza transporte individual na maioria das vezes mas acompanha e sabe da real e urgente necessidade de investimentos em infraestrutura e principalmente em transporte público aliadas com políticas públicas de redução da pendularidade do sistema de transportes

1 comentário

Clique aqui para deixar um comentário

error: Alert: É proibida a cópia de conteúdo