CPTM Linha 9

CPTM lança último edital das obras da Linha 9 até Varginha

estacao-varginha
Estação Varginha (Oficina do Desenho)

A CPTM publicou hoje no Diário Oficial o aviso de licitação do último edital para a retomada por completo das obras de extensão da Linha 9 Esmeralda até o bairro de Varginha.

Com essa obra pronta, a rede da CPTM terá 4,5 km a mais e pretende adicionar 110 mil pessoas à linha, alem de atender os bairros do extremo sul de São Paulo com a Estação Varginha e a Estação Mendes-Vila Natal

O Secretário Clodoaldo Pelissioni havia dito que até o final de 2018 teríamos a retomada por completo das obras da extensão.

A sessão pública para abertura das propostas está marcada para 9 de janeiro de 2019 conforme publicação:

Licitação Extensão Linha 9 Esmeralda até Varginha

Inauguração

Em resposta ao requerimento de informação da ALESP nº148/2018 em 16 de julho de 2018 a Secretaria Dos Transportes Metropolitanos disse que não há previsão de Estação Varginha ser entregue a população pois o processo licitatório estava em andamento (e ainda está) e há questões de remanejamento de interferências da Eletropaulo e SABESP e também da própria Prefeitura de São Paulo.

Com esse novo edital lançado e tendo um prazo de 18 meses de vigência, se estimarmos que o contrato seja assinado em fevereiro de 2019 e acrescentando a vigência, então ele seria concluído em julho de 2020.

No artigo anterior havíamos estimado em abril de 2020 com base na assinatura de um outro contrato. Confira lá também a lista dos contratos.

Fernando Galfo

É engenheiro por formação e entusiasta de obras de mobilidade urbana. Utiliza transporte individual na maioria das vezes mas acompanha e sabe da real e urgente necessidade de investimentos em infraestrutura e principalmente em transporte público aliadas com políticas públicas de redução da pendularidade do sistema de transportes

10 comentários

Clique aqui para deixar um comentário

Follow on Feedly
error: Hum, não vale copiar né??