CPTM Linha 11 Linha 13

Obras do Expresso Aeroporto e entrega dos novos trens da Linha 11 Coral

novos-trens-linha-11-coral
Entrega dos novos trens da Linha 11 (Fernando Galfo)

Fomos hoje conferir a entrega dos dois novos trens da Linha 11 Coral Expresso Leste na Estação da Luz. Com essa entrega, já são 44 composições novas entregues do lote de 65 composições encomendadas. Os trens que entraram em operação hoje são da série 8500, fabricados pela CAF. Aproveitamos a localização para ver as obras da nova plataforma do Expresso Aeroporto

Com isso, a CPTM dá continuidade ao processo de padronização da frota de todas as linhas, readequando as séries de trens de acordo com a necessidade operacional. O objetivo é oferecer trens modernos e com ar condicionado, proporcionando mais conforto aos usuários. A previsão é que outras 21 unidades entrem em operação gradativamente neste ano.

A ideia é entregar de 2 a 3 trens todo mês até o final do ano. Ainda há 21 novos trens a serem entregues. Os novos trens já possuem o mapa atualizados com a Linha 13-Jade.

O destaque da inauguração foi a ajuda especial de uma criança e sua mãe. Veja no vídeo abaixo:

Novos trens da Linha 13-Jarde

Está mantida a previsão de segundo semestre de 2019 para a chegada dos novos trens da Hyundai da Linha 13-Jade. Esses novos trens terão bagageiro para facilitar o transporte das malas para as pessoas que tem destino/origem o Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Expresso Aeroporto

Aproveitamos também e fomos até a nova plataforma na Estação Luz que será utilizada para o Expresso Aeroporto. Entramos na área da obra juntamente com o presidente, funcionários da CPTM e assessoria de imprensa.

A obra está ficando excelente, com o piso muito bem assentado e a cobertura nova. Já é possível ver também a localização de onde será os bloqueios.

Nesse local a esquerda terá um truck (loja) para comércio de produtos após a licitação dos novos espaços que estão sendo licitados pela CPTM conforme noticiamos recentemente.

bloqueios-expresso-aeroporto
Obras da nova plataforma do Expresso Aeroporto (Fernando Galfo)

 

 

Fernando Galfo

É engenheiro por formação e entusiasta de obras de mobilidade urbana. Utiliza transporte individual na maioria das vezes mas acompanha e sabe da real e urgente necessidade de investimentos em infraestrutura e principalmente em transporte público aliadas com políticas públicas de redução da pendularidade do sistema de transportes

Adicionar comentário

Clique aqui para deixar um comentário

Follow on Feedly
error: Hum, não vale copiar né??