Linha 17 Metrô

Obras da Estação Morumbi da Linha 17 Ouro vão interditar parcialmente Marginal Pinheiros

Estação Morumbi da Linha 17 Ouro
Estação Morumbi da Linha 17 Ouro (Marcelo)

Se você ainda não pensou em deixar seu carro em casa e usar o transporte público, a hora é agora!

Em novembro passado um viaduto cedeu na Marginal Pinheiros a 500 m da ponte do Jaguaré. Hoje a Prefeitura de São Paulo interditou a ponte da alça de acesso da pista expressa da Marginal Tietê para a pista expressa da Rodovia Presidente Dutra, na zona norte. Não há previsão para sua reabertura.

Hoje, a CET divulgou uma notícia que a Marginal Pinheiros será parcialmente interditada a partir das 22h00 de segunda-feira (28) por um período de 12 meses! A interdição será próximo ao Shopping Morumbi, entre a Rua Engenheiro Mesquita Sampaio e Avenida João Dória.

De acordo com a CET “O trânsito será canalizado para as faixas da direita, com utilização de nova faixa construída na extrema direita

O motivo é a continuação das obras da Estação Morumbi do monotrilho da Linha 17 Ouro. Todas as estações já estão com as obras brutas concluídas, faltando somente essa.

Há quem ache que as obras estão abandonadas, mas não estão. Apenas não foi iniciado o acabamento, nem faz sentido iniciar agora pois o pátio não está pronto. Faz sentido terminar as estações e a garantia da obra começar a correr sendo que nem tem o pátio pronto? Não!

Vigas-Trilhos

Eu pessoalmente espero ansiosamente pelo lançamento das vigas-trilho na margem do Rio Pinheiros. Acredito que podem estender a interdição futuramente para próximo da ponte Estaiada para que o lançamento possa ocorrer.

A colocação das vigas-trilho melhoraria muito o visual da região e não teria a parcialmente errônea percepção que as obras estão paradas. As obras do pátio Águas Espraiadas estão em ritmo acelerado.

Confira a evolução das obras e outras coisas mais em nosso Facebook, Twitter e Instagram

Avatar

Fernando Galfo

É engenheiro por formação e entusiasta de obras de mobilidade urbana. Utiliza transporte individual na maioria das vezes mas acompanha e sabe da real e urgente necessidade de investimentos em infraestrutura e principalmente em transporte público aliadas com políticas públicas de redução da pendularidade do sistema de transportes

10 comentários

Clique aqui para deixar um comentário

Follow on Feedly
error: Hum, não vale copiar né??