Linha 5 Metrô

Metrô diz que aditivo não impactará prazo de inaugurações da Linha 5 Lilás

estacao-moema
Estação Moema no dia da inauguração (Fernando Galfo)

Conforme publicamos ontem, o Metrô assinou dia 31 de julho de 2018 um aditivo do Lote 7 das obras da Linha 5 Lilás que correspondem ao trecho do VSE Bandeirantes até o VSE Dionísio da Costa e que incluem as estações Eucaliptos até Chácara Klabin.

Fizemos algumas perguntas na segunda-feira sobre o impacto do aditivo na promessa de entrega das estações para agosto e recebemos a resposta agora pouco:

“Os serviços inclusos no aditivo nº 3 do contrato do Lote 7 da Linha 5-Lilás, já estão em execução e não impactarão no prazo de abertura das estações Santa Cruz e Chácara Klabin”

Ora, se o aditivo foi assinado dia 31, é de se esperar que já estejam em execução hoje, dia 09 de agosto. Mas enfim, a resposta não deixa de ser verdade.

Perguntamos também se o prazo ainda é agosto ou se já foi replanejado mas não tivemos resposta.

Nosso novo chute  para inauguração seria para a semana do dia 27 de agosto porque na semana do dia 20 o setor estará em massa participando da

24ª Semana de Tecnologia Metroferroviária

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP) fará na semana do dia 20 de agosto  a 24ª Semana de Tecnologia Metroferroviária. Vai ser um evento bem interessante. Mais informações aqui.

banner1240x200_01

Acredito que estaremos presentes em alguns dias. Nos vemos lá

Por sinal, alguém já viu o totem da Estação Santa Cruz?

Avatar

Fernando Galfo

É engenheiro por formação e entusiasta de obras de mobilidade urbana. Utiliza transporte individual na maioria das vezes mas acompanha e sabe da real e urgente necessidade de investimentos em infraestrutura e principalmente em transporte público aliadas com políticas públicas de redução da pendularidade do sistema de transportes

20 comentários

Clique aqui para deixar um comentário

Follow on Feedly
error: Hum, não vale copiar né??