Linha 17 Metrô

Futura Estação Vila Paulista da Linha 17 Ouro terá um parque anexo

parque-pedro-bueno
Local do futuro parque (SPUrbanismo)

O antigo Centro Comunitário Água Espraiada, tinha 4 quadras poliesportivas e pista de skate que funcionavam dentro do então Piscinão do Jabaquara. Com o início das obras do Pátio Águas Espraiadas do monotrilho da Linha 17-Ouro do Metrô, ele foi desativado. Agora, a região contará com nova área com quadras de futebol de grama, quadras de vólei de areia e tanques de areia infantil ao lado da futura Estação Vila Paulista. Alem de uma ciclovia percorrendo todo o parque.

O local fica próximo ao recém inaugurado Parque do Chuvisco, entregue em abril de 2017 e pelo projeto do Metrô o novo parque ficará bem ao lado da futura estação da fase 2 do Monotrilho da Linha 17.

blank
Projeto do Parque (SPUrbanismo)

É possível notar que a esfera estadual e municipal estão alinhadas. Na imagem vemos que o local da futura Estação Vila Paulista está reservado (em verde na imagem acima).

Resta agora aguardar a decisão judicial (ou um acordo) envolvendo o consórcio Monotrilho Integração para quem sabe termos uma definição da fase 2 do Monotrilho.

Fonte: 48ª Reunião ordinária do grupo de gestão da Operação Urbana Águas Espraidas realizada em 06 de junho de 2018

blank

Fernando Galfo

É engenheiro por formação e entusiasta de obras de mobilidade urbana. Utiliza transporte individual na maioria das vezes mas acompanha e sabe da real e urgente necessidade de investimentos em infraestrutura e principalmente em transporte público aliadas com políticas públicas de redução da pendularidade do sistema de transportes

Adicionar comentário

Clique aqui para deixar um comentário

error: Alert: É proibida a cópia de conteúdo