Linha 17 Linha 5 Metrô Uncategorized

Fotos do novo viaduto da Estação Campo Belo da Linha 5

Estação Campo Belo da Linha 5 Lilás

Inicialmente prevista para esse mês e posteriormente replanejada para março de 2019, as obras tanto da Estação Campo Belo da Linha 5 Lilás quanto do novo viaduto da Avenida Santo Amaro estão com um movimento alto de trabalhadores mas ainda assim ainda falta bastante coisa.

Hoje fomos até o local acompanhar a evolução das obras:

Bônus: Linha 17 Ouro

Agradecimento especial ao nosso leitor Weslley Monteiro por nos permitir tirar as fotos

Fernando Galfo

É engenheiro por formação e entusiasta de obras de mobilidade urbana. Utiliza transporte individual na maioria das vezes mas acompanha e sabe da real e urgente necessidade de investimentos em infraestrutura e principalmente em transporte público aliadas com políticas públicas de redução da pendularidade do sistema de transportes

7 comentários

Clique aqui para deixar um comentário

  • O Fernando conseguiu subir no Edifício Estação Gabrielle e captou imagens interessantes da estação Campo Belo, vizinha à minha casa. Está bem em conformidade com os projetos executivos postados pelo Márcio Saviano no Skyscrapercity (ver em https://www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=113504046#post113504046 todos os projetos básicos e executivos do Metrô de São Paulo).

    A estação Campo Belo da Linha Lilás terá três entradas segundo o projeto executivo.

    Antes de ver e rever o projeto executivo da Estação Campo Belo da Linha 5-Lilás, eu imaginava que haveria uma entrada olhando para a Av. Jornalista Roberto Marinho (leia-se Av. Água Espraiada para os mais saudosos) ao lado da pista sentido Marginal Pinheiros da avenida mas, pelo que vi, haverá uma cobertura de vidro por toda a estação e a entrada principal estará olhando para a Estação Campo Belo da Linha 17-Ouro.

    Ao mesmo tempo, embora as fotos não nos dêem esta clareza, o projeto sugere as escadas rolantes 3 e 4 para uma entrada próxima a pista sentido Jabaquara e ao bicicletário menor, no lado sul da Estação Campo Belo.

    Por fim, haverá uma terceira entrada para a Linha 5-Lilás em Campo Belo junto ao viaduto Santo Amaro (qual nome ele vai receber depois de inaugurado?), para suprir a demanda do corredor de ônibus e a parada que haverá sobre o referido viaduto.

    Parabéns ao Fernando Galfo (vulgo ed.seykota nas catacumbas dos fóruns ferroviários) pela criatividade nas coberturas, que revelam um potencial jornalístico para trazer sucesso ao Ferroviando. Com otimizações em SEO e link building e pautas para as épocas sem inauguração, acho que tem tudo para contribuir com informações úteis à população e aos entusiastas do transporte metro-ferroviário em São Paulo.

  • É as obras acacelerando vez mais só para a concessionaria via mobilidade e velocidade do do trem diminuindo cada vez mais foi o caso que ocorreu hoje entre a estação capão redondo e campo limpo e foram os venderes ambulantes que três entraram no mesmo metro até grávida estava no meio

  • Olá, Fernando, tudo bem?
    Por gentileza, você saberia me informar se o fluxo dos ônibus será em cima no viaduto ou na parte de baixo na Avenida Santo Amaro? Se for no viaduto essa via será exclusiva dos ônibus ou será feita uma separação dos demais automóveis e veículos no esquema de corredores de ônibus?
    Desde já agradeço por seu excelente trabalho!

Follow on Feedly
error: Hum, não vale copiar né??