Metrô

Metrô divulga edital para atualização dos mapas dinâmicos do trens

Mapa Dinâmico (Metrô)

Foi publicado ontem pelo Metrô o aviso de licitação para “prestação de serviços de fornecimento,remoção e instalação de peças de comunicação visual em estações e trens

Vários mapas dinâmicos hoje possuem adesivos com indicação das integrações e/ou estão com nomes antigos das estações que foram recentemente “renomeadas”. E há mapas dinâmicos sem indicação nenhuma da integração com a Linha 5 Lilás.

Há vários trens também com o mapa da rede desatualizado e estações com o mapa da região metropolitana desatualizado (mapa geográfico)

De acordo com edital, o valor do orçamento estimado é de R$ 1,9 milhões. A vigência do contrato é de 25 meses. Veja quantitativo:

Eu desconhecia esses termos, como por exemplo “Placas em ACM” ou “Vinil Blockout” mas ao ler a documentação do edital tudo fez mais sentido:

Conclusão

Enquanto isso na Estação Paraíso temos algumas placas de comunicação visual com fundo branco e outras placas com fundo azul. Na Estação Ana Rosa e outras estações da rede também.

Apesar do Metrô ter o um padrão de comunicação visual, que em tese deveria padronizar cor de fundo, fonte e etc, não vemos isso acontecer na prática. Há estações com o padrão antigo, e outras com o padrão novo.

Será que teremos uma “padrão” implementado de fato? Ou ainda está em revisão ?

blank

Fernando Galfo

É engenheiro por formação e entusiasta de obras de mobilidade urbana. Utiliza transporte individual na maioria das vezes mas acompanha e sabe da real e urgente necessidade de investimentos em infraestrutura e principalmente em transporte público aliadas com políticas públicas de redução da pendularidade do sistema de transportes

8 comentários

Clique aqui para deixar um comentário

error: Alert: É proibida a cópia de conteúdo