Linha 4 Metrô

Estação São Paulo Morumbi já nos preparativos finais

Estação São Paulo Morumbi da Linha 4 Amarela
A placa que todos esperam ver ao vivo

Com inauguração prevista para o próximo dia 26, a Estação São Paulo Morumbi da Linha 4 Amarela já está na fase final de limpeza e ajustes finais.

Recebo muitas perguntas se a estação estará pronta para a Copa América. Não acompanho futebol portanto tive que usar a internet para mais detalhes. Muito provavelmente com a inauguração dia 26, em 15 dias teremos a operação integral. Ou seja, tempo suficiente o evento.

Ou seja, já será possível ainda novembro caminhar somente por 20 minutos para ir ao Estádio do Morumbi.

Quem acompanha nossas redes sociais, sabe que temos postado várias fotos das obras. Inclusive na sexta-feira fizemos uma publicação aqui no site com várias fotos da obras da área externa que estão também bem próximas da conclusão.

Inclusive hoje começou a instalar o portão metálico do acesso principal.

Agora trazemos fotos internas da estação. Está praticamente pronta. Confiram:

Gostou? Curta nossas páginas para receber atualizações mais frequentes: Facebook, Twitter e Instagram 

Avatar

Fernando Galfo

É engenheiro por formação e entusiasta de obras de mobilidade urbana. Utiliza transporte individual na maioria das vezes mas acompanha e sabe da real e urgente necessidade de investimentos em infraestrutura e principalmente em transporte público aliadas com políticas públicas de redução da pendularidade do sistema de transportes

31 comentários

Clique aqui para deixar um comentário

  • Todas as estacões construidas nesse padrão NATM tem q ficar com as escadas fixas e rolantes ocupando a plataforma? Não há outro meio de construí-las sem ser deste jeito?

  • Querido Fernando Galfo, parabens pelo seu trabalho, acompanho sempre. Obrg por nos informar com exatidão todos os andamentos dos trabalhos das varias fases de todas as linhas de ferrovias de Sp. Vc merece um premio….e o meu ja dei… VC É O MELHOR PARA INFORMAR….Parabens

  • Porque as PSD’s das estações da L4 são todas instaladas e funcionando nas inaugurações e as da L5 demoram tanto?? A fornecedora delas também é a Bombardier ou é outra que não enrola??
    P.S. sei que na L4 elas são obrigatórias para a operação, não como a L5, onde a falta delas não impede o funcionamento da estação, por isso fico curioso a esse fato…

    • Tem como se ter ideia pelo fato da frota ser padronizada e compativel ao sistema de comunicação dos trens, sem contar o contexto histórico da construção da linha que mesmo que retardasse a sua entrega por falta de oportunidade de usa la como vitrine politica fez que as estações não tivessem suas entregas aceleradas em periodo de eleições ajudando a serem entregue completas.

    • Ou seja, o Alkimin ter ficado mais de 10 anos no governo, superfaturado as obras, atrasado todas as entregas, desviado verba de merenda escolar não foram motivos suficientes pra você enxergar que ele é um péssimo governante e não merece voto nem pra síndico do prédio.

      • Ivan, caso você não saiba, diante da crise causada pelo PT, São Paulo foi o único estado que não quebrou, isso já mostra a competência do governador, houve atrasos sim nas obras, primeiro porque não é fácil faze-las sem um centavo do governo federal petista, depois também porque existem vários entraves burocráticos, associação de moradores que entram na justiça contra a obra, proprietários que fazem o mesmo não querendo que seu imóvel seja desapropriado e muito mais…tudo isso faz prorrogar por anos porque nossa justiça é lenta e corrupta. Não estou dizendo que Alcmim é perfeito, mas se comparado com outros estados estamos anos luz à frente… Só prá completar não votarei no traidor Dória e sim em Marcio frança que não é do PSDB…

      • Espero que dessa vez o Fernando publique minha resposta: Ivan, quem foi denunciado no caso da merenda não foi o governador e sim Fernando Capez, respeito sua opinião mas discordo,
        Alckmin é um bom governante, decente pelo menos…

  • Fala Fernando, parabéns pela cobertura do blog!

    Passo todos os dias em frente as obras e posso te dizer que o ritmo está próximo do 7 por 24….Já vi o pessoal trabalhando de sábado para domingo de madrugada! Neste último sábado, o Márcio França estava gravando algo ali nas obras…É triste saber que tudo tem caráter eleitoral!

    • Fique de olho que quinta-feira muito provavelmente irão instalar o portão metálico no acesso principal. Se ver tira uma foto e me manda no Facebook hehehe. Abs e obrigado

  • Aqui só acompanhando e na expectativa pela entrega! Fernando sempre nos trazendo informações quase em tempo real. Vai dar até uma emoção quando surtir o totem e as placas “Destino: São Paulo – Morumbi” nas estações! heheh

  • Boa noite Fernando
    Parabéns pelo seu trabalho que nos dá mais animo no meio de tanto atraso !
    Estive na estação Sao Paulo Morumbi e estão trabalhando na liberação da calçada e da entrada . Como faço para enviar as fotos. ?.

  • Lamentável o atraso da entrega dessa estação, mas finalmente está chegando o dia em que o povo será beneficiado e retribuído com os impostos que paga. São Paulo deveria ter muito mais metrô, o melhor meio de transporte popular.

error: Alert: É proibida a cópia de conteúdo