Linha 5 Metrô

Estação Moema já recebeu mais de 180 mil visitantes

estacao-moema
Estação Moema (GESP)

A Estação Moema, inaugurada em 5 de abril, teve 81.208 visitas de passageiros que foram conhecer a estação diretamente por ela. Atualmente ela só funciona de segunda a sábado, das 9h às 16h, sem cobrança de tarifa.

Se levarmos em conta os usuários entrantes tanto em Moema quanto na Estação Eucaliptos, o número de visitantes passa de 180 mil. Foram realizadas ao todo mais de 10.000 viagens.

Os dados são do Metrô que divulgou ontem o relatório de visitas da operação assistida do trecho Eucaliptos – Moema. Os dados de junho são parciais, ou seja, do dia 01 ao dia 20, portanto esse número pode subir mais ainda.

Seguem dados mês a mês:

Dados Estação Moema

Esses números são bem representativos. A Estação Moema tem um enorme potencial de ser uma das mais utilizadas pela população no trecho novo. Próxima de um hospital e inúmeras clínicas médicas, a estação facilitará em muito o acesso. Alem também de facilitar o acesso ao Parque das Bicicletas e a ciclovia da Avenida República no Líbano.

Veja o relatório completo aqui

Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Fica a pergunta: quem serão os primeiros novos a se casar na Paróquia Nossa Senhora Aparecida chegando de Metrô pela Estação Moema?

Próximas inaugurações

Após Moema, a próxima inauguração seria a Estação AACD-Servidor, mas o blog ainda acredita que não é a melhor estratégia conforme explicamos aqui. A previsão de inauguração das próximas estações continua para Julho.

Avatar

Fernando Galfo

É engenheiro por formação e entusiasta de obras de mobilidade urbana. Utiliza transporte individual na maioria das vezes mas acompanha e sabe da real e urgente necessidade de investimentos em infraestrutura e principalmente em transporte público aliadas com políticas públicas de redução da pendularidade do sistema de transportes

Adicionar comentário

Clique aqui para deixar um comentário

Follow on Feedly
error: Hum, não vale copiar né??