CPTM Linha 10 Linha 11 Linha 7 Linha 8 Linha 9

CPTM assina contrato para instalação de borrachões

Borrachões: Detalhe do desnível e o vão na Estação Luz (CPTM)
Detalhe do desnível e o vão na Estação Luz (CPTM)

Em setembro de 2018, a CPTM publicou o edital para contratação de empresa especializada para execução de serviço de fornecimento e instalação de dispositivos redutores de vãos de plataforma– também chamados de extensores ou complementos de plataforma e popularmente chamados de borrachões

Hoje foi publicado no Diário Oficial a assinatura do contrato que terá vigência de 18 meses e investimento de R$ 7,2 milhões. A ordem de serviço será emitida em 15 dias.

CPTM borrachões Diário Oficial

Escopo

Essas serão as estações que terão os dispositivos instalados:

  • Estação Brás e Estação Tatuapé da Linha 11 Coral
  • Estação São Miguel Paulista da Linha 12 Safira
  • Estação Osasco da Linha 8 Diamante
  • Estação Santo Amaro da Linha 9 Esmeralda
  • Estação Luz e Estação Palmeiras – Barra Funda da Linha 7 Rubi
  • Estação Prefeito Celso Daniel – Santo André da Linha 10 Turquesa

Ferroanel Norte

Até que o Ferroanel Norte seja construído, a CPTM terá que continuar instalando borrachões para reduzir o vão entre o trem e a plataforma. Isso é feito pois os trens de carga são mais largos que os trens de passageiros.

Fernando Galfo

É engenheiro por formação e entusiasta de obras de mobilidade urbana. Utiliza transporte individual na maioria das vezes mas acompanha e sabe da real e urgente necessidade de investimentos em infraestrutura e principalmente em transporte público aliadas com políticas públicas de redução da pendularidade do sistema de transportes

1 comentário

Clique aqui para deixar um comentário

  • No lugar de borrachoes deviam organizar a entrada dos passageiros nos trens sera que é difícil entender porque existem.os acidentes? Não tem.niguem que resolva a barbaridade do Tumulto e empurra quando o trem encosta na plataforma ?

Follow on Feedly
error: Hum, não vale copiar né??