Linha 17 Metrô

Contrato da Linha 17 Ouro será relicitado em 120 dias

Ausência das Vigas-trilho da Linha 17 Ouro na Marginal Pinheiros
Ausência das Vigas-trilho da Linha 17 Ouro na Marginal Pinheiros

Em entrevista coletiva ontem na inauguração da Estação Campo Belo da Linha 5 Lilás, o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, quando questionado sobre o monotrilho da Linha 17 Ouro pela jornalista Bruna Barboza da Rádio Bandeirantes informou que o contrato principal será relicitado em 120 dias, ou seja, agosto de 2019.

Após anos de disputa judicial e obras de lançamento das vigas-trilhos paradas e indefinição do material rodante (trens), o Governo finalmente anunciou a rescisão do contrato em março de 2019.

O desejo é que essa obra da Linha 17 que ligue aqui com a Estação Campo Belo ao Aeroporto de Congonhas, esteja retomada no ano de 2019

Confia em áudio:

Secretário Baldy prometendo relicitação em 120 dias

Translado para o Aeroporto de Congonhas

A jornalista também pergunta se foi pensado em implementar um ônibus que faria o translado entre o Aeroporto de Congonhas e a Estação Campo Belo, afinal essa estação é a mais próxima do aeroporto.

Ideia similar ao ônibus que faz o translado da Linha 13 Jade com o Aeroporto de Guarulhos. A ideia é realmente muito boa, afinal é público todo o caos na entrada/saída no Aeroporto de Congonhas. E mesmo porque a previsão da Linha 17 é para 2022.

Lembrando que a Estação Congonhas da Linha 17 terá um túnel que dará acesso dentro do saguão do aeroporto.

O ônibus poderia deixar os passageiros na nova passarela sem precisar dar toda volta e assim evitar pegar o trânsito de acesso ao Aeroporto.

blank
Nova passarela de Congonhas.

O Secretário Baldy comentou que todas as alternativas são estudadas mas não confirma nem nega que haverá esse transporte:

Secretário Baldy comentando sobre ideia de um ônibus entre Estação Campo Belo e Aeroporto de Congonhas

Conclusão

Seria muito bom um ônibus que saísse da Estação Campo Belo com destino ao Aeroporto de Congonhas e vice-versa. O trajeto seria em torno de 15 a 20 minutos.

Sabemos que o tempo na fila de Taxi e aplicativos é maior do que isso

Alô Prefeitura de São Paulo! Vamos viabilizar isso?

A ViaMobilidade poderia dar uma força, afinal é mais demanda para a Estação Campo…

blank

Fernando

É engenheiro por formação e entusiasta de obras de mobilidade urbana. Utiliza transporte individual na maioria das vezes mas acompanha e sabe da real e urgente necessidade de investimentos em infraestrutura e principalmente em transporte público aliadas com políticas públicas de redução da pendularidade do sistema de transportes

4 comentários

Clique aqui para deixar um comentário

error: Alert: É proibida a cópia de conteúdo