Linha 15 Metrô

Concessão da Linha 15 Prata é adiada por 1 mês

Pátio da Linha 15 Prata
Pátio da Linha 15 (GESP)

A concorrência internacional da concessão onerosa da Linha 15-Prata que estava prevista para dia 26 de junho foi adiada para o dia 31 de julho. A abertura dos envelopes será no mesmo horário e local definidos no edital, no caso, no centro de São Paulo na Bolsa de Valores, conhecida como B3 (Brasil, Bolsa, Balcão)

A informação foi publicada hoje no diário oficial pelo gabinete da Secretaria dos Transportes Metropolitanos. Essa alteração de data é prevista no item 19.4 do edital.

Inaugurado em agosto de 2014, o trecho do Monotrilho entre as estações Vila Prudente e Oratório, funcionou em horário reduzido, em caráter de teste e sem cobrança de tarifa por quase 1 ano. A operação comercial iniciou apenas em outubro de 2016. Em abril de 2018 mais quatro estações foram inauguradas, São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói e Vila União.

Com a notícia da concessão, o Sindicato dos Metroviários, contra a concessão, estava pretendendo fazer uma paralisação no dia 26. Uma nova assembleia havia sido convocada para o dia 19.

Testes

A linha 15 está tendo testes programados do novo sistema de controle dos trens quase todo final de semana.  Amanhã, domingo (17), a interdição das estações Vila Prudente e Oratório ocorrerá das 4h40 às 14 horas. Neste período, os usuários da linha contarão com transporte gratuito por ônibus do sistema PAESE naquele trecho.

Próximas Inaugurações

Jardim Planalto está prevista para ser inaugurada em julho e as demais, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus em setembro.

O blog acredita que com a inauguração da Estação Jardim Planalto, as estações inauguradas em abril terão seu horário de funcionamento ampliado, das 9h às 15h.

Avatar

Fernando Galfo

É engenheiro por formação e entusiasta de obras de mobilidade urbana. Utiliza transporte individual na maioria das vezes mas acompanha e sabe da real e urgente necessidade de investimentos em infraestrutura e principalmente em transporte público aliadas com políticas públicas de redução da pendularidade do sistema de transportes

Adicionar comentário

Clique aqui para deixar um comentário

Follow on Feedly
error: Hum, não vale copiar né??