Linha 5 Metrô

Via Mobilidade começa a operar os trens da Linha 5 Lilás a partir de sábado

cabine-frota-p
Trem da Frota P chegando em Brooklin (Fernando Galfo)

Desde que foi assinado o contrato de concessão da Linha 5-Lilás com a Via Mobilidade, a concessionária  tem feito a transição de 120 dias com o Metrô para poder começar a operação em 4 de agosto.

Conforme mostramos recentemente, já haviam funcionários atuando na linha. Basicamente só faltava a equipe de tráfego.

Parece que isso muda esse final de semana.

O blog recebeu informações que a partir de sábado, dia 07, com acompanhamento do respectivo funcionário do Metrô, o funcionários da concessionária irão assumir os consoles do Centro de Controle Operacional da Linha 5 (CC5) e a operação de todos os trens em todos os dias e horários. É a chamada Prática Operacional Supervisionada.

Via Mobilidade

Para quem não lembra, a concessionária ganhou o leilão em janeiro desse ano para operar a Linha 5 e a Linha 17. Em abril foi assinado o contrato de concessão e em 04 de agosto, inicia-se oficialmente a operação da concessão.

 

Avatar

Fernando Galfo

É engenheiro por formação e entusiasta de obras de mobilidade urbana. Utiliza transporte individual na maioria das vezes mas acompanha e sabe da real e urgente necessidade de investimentos em infraestrutura e principalmente em transporte público aliadas com políticas públicas de redução da pendularidade do sistema de transportes

2 comentários

Clique aqui para deixar um comentário

Follow on Feedly
error: Hum, não vale copiar né??